Cia Fofocas de Teatro participa de festival em Ubá

Aconteceu entre os dias 27 de abril a 01 de maio a oitava edição do Festival de Teatro de Ubá em Minas Gerais e entre os 55 espetáculos inscritos de 31 cidades, 7 estados e 3 países, a Cia Fofocas de Teatro estava entre os 24 espetáculos selecionados para apresentar e representar Barroso, reafirmando a força que o grupo barrosense vem ganhando pelo estado.

O espetáculo selecionado que já foi assistido por mais de 2.000 espectadores lotou o Espaço Mutum em Ubá e levou muita poesia e fábula a todos os presentes. O espetáculo concorreu na categoria infantil, e foi indicado ao prêmio de melhor cenário. Cláudio Severo, diretor do espetáculo relata a importância da participação em festivais: ”É o terceiro festival que levamos o espetáculo “A Filha do Mar”, e assim como nas cidades de São João Del Rei e São Gonçalo do Rio das Pedras, em Ubá não foi diferente. E a cada festival uma surpresa, momento único de troca e transformação onde grupos do Brasil e Moçambique se uniram para falar, fazer e repensar a arte do fazer teatral e suas políticas públicas.”

A próxima parada da Cia Fofocas de Teatro será no final de maio no Festival Nacional de São João Nepomuceno – MG, também com espetáculo “A Filha do Mar”. Em 2017 o grupo faturou três prêmios neste festival com o espetáculo “Pelos Caminhos de Minas”.

A participação nos festivais de Ubá e São João Nepomuceno estão sendo viabilizada, com o apoio da Associação Comunitária do Bairro Nossa Senhora do Rosário com o empréstimo da sede para realização dos ensaios e da Prefeitura Municipal de Barroso e do Conselho Municipal de Turismo no fornecimento do transporte.