São Tiago sediará 1º Encontro Nacional de Motociclistas

No próximo mês, as ruas de São Tiago serão tomadas por motociclistas de todo o país, o município sediará, entre os dias 29 de junho a 1º de julho, o 1º Encontro Nacional de Motociclistas. Realizado com recursos próprios da Prefeitura, o evento é uma parceria entre a Administração, o Fórum Cultural e de Empreendimentos (Focest) e os motoclubes da cidade.

De acordo com os presidentes dos motoclubes Hadson Caputo (Biscoitos do Asfalto) e Breno Rodrigues (Harpias 494), São Tiago “está conquistando a sua cultura motociclística através de muita dedicação e amor pelas duas rodas”. Em 2013 e 2014 foram realizadas duas confraternizações que superaram as expectativas, só em 2014 foram 120 motoclubes e 90 cidades participantes. “Após o sucesso destas confraternizações e data já fixada no Calendário Mineiro, houve muita cobrança do meio motociclístico para o retorno do evento em nossa cidade. Com o surgimento do Motoclube Harpias 494, com novas ideias e pessoas com ânimo novo, começamos a idealizar, novamente, o 1º Encontro Nacional de Motociclistas de São Tiago”, conta o presidente do Biscoitos do Asfalto, Hadson Caputo.

Os presidentes Caputo e Rodrigues explicam que a realização do evento necessita de parcerias entre os Motoclubes e Prefeitura Municipal, com participação da iniciativa privada. “Caso essa parceria não funcione, torna-se difícil a realização do mesmo. Posso afirmar que o que coube aos Motoclubes, foi realizado com empenho e dedicação. Contudo, a nossa expectativa é a melhor possível, como mencionado anteriormente, para obter sucesso é preciso que haja sincronia entre os parceiros e as parcerias estão trabalhando perfeitamente bem. Tanto a Prefeitura quanto a iniciativa privada estão abraçando o encontro com muito carinho e o bom entendimento com o Focest, que é o realizador, nos faz acreditar que o 1º Encontro Nacional será um grande sucesso”, comenta o presidente Breno Rodrigues.

Ligue-se na Programação

Neste 1º Encontro Nacional serão três dias de shows, praça de alimentação, expositores com artigos específicos voltados aos motociclistas e ao público que curte o bom e velho rock and roll.

Na 6º feira, 29 de junho, a partir das 20h, show com a banda Seven Little Heads, de Belo Horizonte e às 22h, direto do Rio de Janeiro a banda Drenna Rock que, além de participações em eventos maiores, possui no currículo participação no Rock in Rio.

No sábado,30, os shows iniciarão às 14h com a banda de Carmo da Mata Conduta Rock Band; às 16h os conterrâneos do Vagão Progressivo voltam, finalmente, aos palcos de São Tiago. Às 20:30h, a banda Estado Crítico toca o melhor do rock nacional e, para finalizar com chave de ouro, direto de Bragança Paulista a banda Lagartos.

Já no domingo, 1º de julho, será oferecido o tradicional “café da manhã” aos motociclistas que prestigiarão o evento. E, à tarde, apresentação da Banda Soberana no espaço do Forno da Praça.