Barrosense é campeão na Maratona Internacional Estrada Real de MTB

Foi disputada, neste domingo, em Ouro Branco, a 1ª etapa da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real 2018 de Mountain Bike. Foram duas opções de percurso, 44 ou 64 quilômetros, com 1.386m e 2.226m de altimetria acumulada, respectivamente.

Barroso contou com dois representantes. Os atletas Giordano Mayrink e Claudinei Moreira, que contaram com apoio da Prefeitura de Barroso, para disputar a prova, competiram em percursos distintos. No percurso de 44 Km, Claudinei Moreira foi o grande campeão da categoria Cadete, após chegar em 5º geral entre todos os atletas do percurso, desbancando, inclusive, ciclistas da categoria Junior. Já no percurso de 64 Km, Giordano teve seu desempenho prejudicado por problemas mecânicos. Um pneu furado o impediu de manter o ritmo nos 24 quilômetros finais e o atleta chegou na 26ª colocação na categoria Sub 30. “Meu pneu traseiro fez um furo e o líquido não conseguia vedar o ar, aí tive que ir enchendo o pneu toda hora até conseguir completar a prova. Gostaria de agradecer a Prefeitura pelo apoio mais uma vez e a todos que torceram por nós nessa competição”, declarou.

Fazendo parte do Calendário Internacional da UCI (União Ciclística Internacional), a prova distribui pontos da Classe UCI Series, para os competidores das categorias Super Elite Masculina e Feminina, além do Ranking Brasileiro e Ranking Mineiro para todas as categorias oficiais.