LafargeHolcim inicia Programa de Educação Ambiental em Barroso e Prados

Serão mais de 50 atividades gratuitas até o fim de 2018, incluindo cinema de rua, espetáculos teatrais, oficinas e atividades com alunos de escolas públicas

 A partir da próxima segunda-feira (23) a população de Barroso e Prados terá acesso a uma série de atividades de incentivo a práticas de preservação e conscientização sobre o meio ambiente. Os eventos farão parte do Programa de Educação Ambiental (PEA), da LafargeHolcim, que promoverá oficinas artísticas, cinema de rua e atividades com cerca de 240 alunos das escolas municipais das duas cidades (5 de Barroso e 1 em Prados, no distrito de Pitangueiras). O programa tem cerca de 50 atividades agendadas até o fim de 2018 – todas gratuitas.

 “Ao investir na educação ambiental de crianças, estamos formando cidadãos mais conscientes e melhorando a relação da cidade com o meio ambiente. O início do Programa de Educação Ambiental reforça o nosso compromisso com a comunidade de Barroso e Prados”, disse Juliano Menezes, gerente de fábrica da LafargeHolcim em Barroso, lembrando que, ano passado, mais de 10 mil barrosenses foram beneficiados pelos projetos sociais apoiados pela empresa.

 Ao longo do ano, o programa – que é coordenado pelo Instituto Holcim, braço de responsabilidade social da LafargeHolcim – também oferecerá atividades como: oficina de grafitagem, oficinas de bonecos, apresentações teatrais e instalação de um “muro inteligente”, que funcionará como posto de coleta seletiva de resíduos urbanos. A Associação Cultural Fofocas de Teatro, de Barroso, será responsável pela execução das atividades artísticas. O PEA conta também com parceria da Prefeitura Municipal de Barroso e Prefeitura Municipal de Prados, por meio de suas respectivas Secretarias de Educação.

 Em Barroso, as ações terão como foco principal a coleta seletiva, com atividades acontecendo em todas as regiões da cidade, e nas cinco escolas municipais. Os primeiros eventos do PEA em Barroso serão recebidos pelas Escolas Municipais Irmã Magdaline, Georgina, Arthur Napoleão e Otávio Rufino. Na semana de estreia, os alunos do 4º ano conhecerão o programa de forma lúdica, recebendo kit com guia de conteúdo e atividades, cartilha e camiseta do PEA.

 Na comunidade do Pitangueiras, distrito de Prados, o foco do trabalho será na Escola Municipal Aquino Carlos com atividades diferenciadas com temática ambiental para todas as crianças – que também receberão o kit do programa. No dia 4 de maio, será exibido em Prados um filme em formato de cinema de rua, com estrutura completa de tela, projetor, som e cadeiras.