Barrosense no pódio na Copa Internacional de MTB

A cidade de Araxá – MG recebeu, no último final de semana, a maior competição de Mountain Bike da América Latina. A Copa Internacional de Mountain Bike teve sua primeira etapa de 2018, ano quando comemora sua 23ª edição, reunindo cerca de 1500 atletas de diversos países na cidade mineira.

Mantendo a tradição na CIMTB Levorin, cerca de 650 atletas amadores em nove categorias diferentes levantaram poeira na tarde desse sábado (14) na pista Cross Country Olímpico (XCO) em torno do Tauá Grande Hotel.

A quantidade de voltas é definida pela categoria. Atletas da categoria Expert, Cadete e Master deram três voltas, os inscritos nas categorias Veterano, Peso Pesado e categorias femininas sendo sub-19, sub-35, sub-45, Over-45 completaram duas voltas.

Um barrosense se destacou entre 46 atletas de sua categoria e conquistou um excelente resultado. Claudinei Moreira, da Equipe Bike Extremo – Ebex, foi o 5º colocado na competição, que reúne atletas não-federados, mas que não deixa de ser competitiva, tanto quando a CIMTB.

Outro barrosense também participou da competição, porém, na categoria Sub 30, disputando a Copa Internacional. Giordano Mayrink, também da Ebex, ficou com a 36ª colocação. “Foi um ritmo forte do começo ao fim, a diferença de tempo do primeiro colocado para mim foi quase 10 minutos. Considerando um espaço de 35 bikers, deu pouquíssimo tempo entre cada um. Mesmo assim termino feliz com o resultado, pois só quem está lá competindo sabe o quanto é difícil. Obrigado a todos que me apoiaram.”, destacou Giordano.

Os atletas contaram com apoio da Prefeitura de Barroso para disputarem a competição.