Show de Bola atende mais de 300 jovens em um ano de atividade

Turma de 2018 recebeu kits esportivos, composto por camiseta e calção personalizado, na celebração da data

O projeto esportivo Show de Bola completou em março um ano de atividades em Barroso. Neste período, mais de 300 jovens participaram de diferentes modalidades: de futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol e corrida de rua. Com a orientação de profissionais de educação física, o projeto Show de Bola é uma iniciativa da Associação Movimenta Brasil, com o patrocínio da LafargeHolcim, apoio do Instituto Holcim e Prefeitura de Barroso e incentivo do programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte do governo de Minas Gerais.

Na celebração de um ano do projeto, que também coincidiu com o fechamento do ciclo esportivo do voleibol, foram entregues kits esportivos aos novos alunos. O conjunto de treinamento é composto por camiseta e calção personalizados. Os primeiros atletas a receberem o conjunto de uniforme, foram os novatos de 2018, inscritos nas turmas de iniciação esportiva do núcleo da Escola Municipal Prof.ª Clotilde Rocha, no bairro Bandeirantes, e do grupo de corrida de rua, no CECLANS.

Para entrega do kit para os demais participantes do projeto, o projeto Show de Bola organizará um encontro no mês de abril, para o qual os alunos poderão convidar seus familiares. “Este é um momento de fortalecimento do grupo, pois os pais entendem que o projeto é uma ferramenta estratégica para trabalhar bons hábitos e valores entre os jovens”, disse Rafael Diniz, coordenador do projeto.

Todas as fotos das entregas de uniforme podem ser acompanhadas nas mídias sociais: www.facebook.com/movimentabrasil.org