Cia Fofocas de Teatro é destaque em festival no Alto Jequitinhonha

O grupo de teatro da cidade de Barroso que pelo segundo ano consecutivo se destacou entre as atividades do Festival de Férias de São Gonçalo do Rio das Pedras, o evento que completou sua vigésima primeira edição aconteceu entre os dias 15 a 20 de janeiro no distrito pertencente à cidade de Serro.

A Companhia se apresentou com o espetáculo infantil “A Filha do Mar” com direção de Cláudio Severo, abrindo a programação do festival. O espetáculo emocionou o público presente que aplaudiu de pé a apresentação dos barrosenses. “Fazer parte de um evento que reúne artistas e a comunidade em São Gonçalo foi uma experiência incrível, uma gente simples e humilde que valoriza a arte local, isso nos deixou muito feliz. Além de apresentar o espetáculo “A filha do mar” e compartilhar um pouco com a comunidade e artistas, a nossa arte. Foi muito lindo e espero voltar mais vezes.” Ressalta o ator Bruno Lamounier.

Além do espetáculo o grupo ofertou duas oficinas que também foram sucesso. As oficinas de Dança: Hip Hop com o ator Rixa Neves e Confecção de Bonecos de Jornal com Cláudio Severo aconteceram na Escola Estadual Mestra Virgínia Reis entre os dias 16 a 19. “A oficina de confecção de bonecos teve uma boa adesão contando com a participação de 15 crianças de várias cidades e da comunidade, no final realizamos uma exposição com os bonecos criados durante a oficina, que chamou atenção dos visitantes.”, comenta Cláudio Severo.

“Foi um momento mágico no qual pude repassar um pouco do que já vivi referente à cultura da dança de Hip Hop, os alunos foram dedicados e isso facilitou para que a apresentação final fosse um sucesso.” Conclui o ator e instrutor da oficina Rixa Neves.

A Direção da Cia Fofocas de Teatro informou ainda que a participação em Festivais está sendo viabilizada com dinheiro do próprio grupo. Em 2017 a Cia Fofocas de Teatro participou de 4 festivais levando o nome de Barroso para regiões distintas do estado de Minas Gerais.

Mais informações sobre a Companhia Fofocas de Teatro podem ser obtidas na página do grupo no Facebook: Cia Fofocas de Teatro.