Carlos Olímpio tem contrato renovado com a TSW Racing Team

A TSW Racing Team, equipe profissional de Mountain Bike já formou seu time para a temporada 2018 e começou a divulgar os atletas que integram a equipe. Entre eles, está Carlos Olímpio, que teve seu contrato renovado, depois de ter uma temporada brilhante em 2017 e ganhou destaque em competições de alto nível. Confira a matéria publicada no site da TSW, que conta um pouco da história do atleta, que mora em Tiradentes e figura entre os melhores do Brasil na modalidade olímpica.

A experiência do Carlos com a bicicleta começou bem cedo. Aos 04 anos já experimentava as primeiras pedaladas sozinho, sem o auxílio das rodinhas ou do pai, que costumava guiar a sua bike enquanto ele pedalava num campo de futebol de sua cidade. Até os 12 anos a bicicleta era um simples meio de transporte, responsável por levar o pequeno Carlos para outras práticas esportivas, como futebol, basquete, handebol e o atletismo. Mas, nessa mesma época, fez sua primeira trilha.

“Foi aos 12 anos que iniciei minhas primeiras trilhas com a Mountain Bike do meu pai, ele me acompanhava em outra bike sem marchas. Fazíamos um bate volta na casa da minha vó cerca de 50 km, me admirava vê-lo subir todas as subidas naquela bike.”

Aos 13 anos Carlos teve a oportunidade de viajar com atletas da sua cidade para acompanhar uma prova como expectador. Foi amor à primeira vista. Tanto que ele voltou para a segunda etapa desta mesma prova como competidor.

“Durante a prova eu sofri tanto que coloquei na cabeça que iria treinar e me dedicar a ponto de um dia conquistar um título nacional. Daí para frente viajei muito, conheci muita gente, sofri demais, treinei e treinei muito.”

Entre os principais incentivadores do Carlos está o seu pai, que fez de tudo para que o filho crescesse no esporte. Treinando, correndo atrás de apoio, condução e muitas outras coisas. Hoje, na TSW Racing Team, Carlos tem a oportunidade de competir em alto nível, de ser um atleta profissional.

“Agradeço a TSW Bike pela oportunidade em que muita gente sonha ter, mas isso não seria possível sem um passado em que percorri degrau a degrau com a ajuda de muita gente e amigos!”

PRINCIPAIS TÍTULOS:
-5° JÚNIOR CIMTB CONGONHAS 2009
-CAMPEÃO GERAL BIG BIKE SPORT 2010
-TOP 3 SUB 23 CIMTB 2014
-16° SUB 23 PAN AMERICANO/BRASIL
-CAMPEÃO SUB 23 COPA INCONFIDENTES
-CAMPEÃO MARATHON CUP 2015
-BI CAMPEÃO XTERRA ESTRADA REAL 2015 E 2017
-VICE CAMPEÃO RANKING BRASILEIRO 2016
-BRONZE JOGOS ABERTOS DE SP/1° DIVISÃO
-TOP 3 TAÇA BRASIL GOIÂNIA 2016
-TOP 5 TAÇA BRASIL MARICA 2016
-CAMPEÃO MINEIRO DE XCO 2016
-CAMPEÃO GERAL ONÇA DE PITANGUI 2017
-CAMPEÃO BIKE ENDURO MARIANA 2017
-CAMPEÃO COPA BIG MAIS SEGUNDA ETAPA 2017
-CAMPEÃO ULTRAMARATONA ARACATI 2017
-TOP 3 DESAFIO DA LADEIRA CIMTB 2017
-TOP 5 CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARATONA 2017
-TOP 6 SUPERELITE CIMTB 2017
-TOP 18 PAN AMERICANO/COLÔMBIA