Barroso recebe certificado de adesão à Sala Mineira do Empreendedor

O Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sidney Campos e da Agente de Desenvolvimento Econômico, Grasiele Ellen, participou, nesta segunda-feira (27), do Seminário Simplifica Minas. Realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), o evento teve como objetivo a certificação dos 150 municípios aderentes a Sala Mineira do Empreendedor e a apresentação e debate acerca dos princípios da REDESIM (Simplificação e Desburocratização do registro de empresas).

A iniciativa tem como propósito apresentar e discutir ações para simplificar e agilizar os procedimentos de registro de empresas em Minas Gerais, como oportunidade de melhoria do ambiente de negócios no estado, estímulo a novos empreendimentos e aumento da competitividade e do desenvolvimento sustentável empresarial.

De acordo com o Prefeito Reinaldo, o evento foi uma grande oportunidade dos gestores públicos manterem contato com outros órgãos e entidades, envolvidas no processo, que já estão avançados nos procedimentos de simplificação e destacou a importância da Sala Mineiro do Empreendedor. “Essa iniciativa beneficia os pequenos negócios no município. Fortalecendo os empreendedores, estamos fortalecendo a economia e contribuindo, assim, para a geração de emprego e renda”, destacou.