Tiradentes ganha nova base para o SAMU da cidade

A partir de agora a nova base do SAMU vai funcionar na Unidade Mista de Saúde, que passou recentemente por uma pequena reforma e revitalização. Essa conquista se dá devido às economias que estão sendo feitas nos cofres públicos do município.

O prefeito José Antônio do Pacu ressalta que sua proposta é cada vez mais gastar menos com a máquina pública e mais com as pessoas, com a população de Tiradentes. “Foi graças a essas economias, que estamos inaugurando de forma singela essa nova base, para atender mais e melhor nossa população”, ressaltou.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

José Roberto dos Santos, Secretário de Saúde de Tiradentes, falou que essa obra vem marcar este primeiro ano de gestão da atual administração, que não tem medido esforços para melhorar a vida de nossos moradores, com grande destaque na área da saúde.

De acordo com Ormesinda Barbosa Salgado, Secretária Executiva do CISRU Centro Sul (SAMU), a base vai contar 24h/dia de um técnico de enfermagem e motorista, disse ainda que nossa região recebe uma média de 350 ligações 192 por dia; “agradeço o empenho da Prefeitura em garantir essa nova base, desde o início do ano o Prefeito e o Secretário de Saúde tem mantido dialogo conosco, sempre buscando o melhor para saúde da cidade”, destacou.

Também estiveram presentes no evento diversos o Vice-Prefeito Luiz Carlos Barbosa, Secretários Municipais, profissionais da área de saúde, profissionais do SAMU, além de diversos vereadores da cidade, o Presidente da Câmara, Marcos Antônio da Silva, a casa legislativa de Tiradentes é parceira da Prefeitura e está sempre disposta a contribuir com os projetos do executivo.