Exército contra o Aedes aegypti chega ao Jardim Europa nesta semana

Depois da Praia e do Rosário, o exército contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Amarela, Chikungunya e Zika, chega ao bairro Jardim Europa nesta semana, com nova programação.

Nesta terça-feira, 14 de novembro, os Agentes de Endemias vão visitar as casas do bairro, orientando os moradores e eliminando os possíveis criadouros e focos do mosquito. Além disso, os servidores vão recolher os materiais que acumulam ou podem acumular água nos logradouros públicos e terrenos baldios. Eles também vão pedir aos moradores para que separem os materiais recicláveis e os coloquem para serem recolhidos na próxima quinta-feira (16), quando será realizado o serviço de capina, recolhimento de entulho e também o recolhimento desses materiais, pela Ascab.

O serviço de varrição será realizado na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro.

Todos estão convidados a se unirem ao exército contra o mosquito, ajudando na limpeza e na manutenção do bairro limpo. Participe! Vamos juntos eliminar o Aedes aegypti e manter a cidade limpa!

Abaixo, confira alguns cuidados simples que evitam a transmissão:

# Mantenha a casa limpa e sem água parada para evitar os possíveis criadouros: nada de manter pratinhos de plantas com água, garrafas pet ou qualquer objeto que facilite o acúmulo de água;
# Dê um cuidado especial ao armazenamento e destinação do lixo. Jamais descarte qualquer outro material que possa acumular água no quintal de casa, no quintal de vizinhos, na rua ou em lotes vagos. Latas, caixas de leite e similares, é recomendável retirar o fundo para descartar;
# Mantenha as calhas livres de entupimentos para evitar represamento de água nas mesmas;
# Mantenha limpos e escovados os bebedouros de animais domésticos; a água deve ser trocada diariamente;
# Mantenha piscinas devidamente tratadas;
# Cuidados extras para reservatórios de água: caixas de água devem estar bem tampadas e vedadas. Se optar em armazenar água das chuvas, é importante que tampe bem os recipientes.
# A água sanitária também poder ser utilizada para eliminar as larvas do mosquito Aedes aegypti. Mas é importante lembrar que ela NÃO PODE ser utilizada em recipientes usados para armazenamento de água para consumo humano e de animais. O tratamento deve ser repetido semanalmente, de preferência em dia fixo, de modo a garantir que a solução continue efetiva.