PM apreende grande quantidade de maconha em Lagoa Dourada

Durante patrulhamento no último domingo (05), militares receberam denúncia de que no povoado do Diamante, em Lagoa Dourada, estaria ocorrendo tráfico de drogas. Segundo a denúncia, nos finais de semana os usuários procuravam o traficante em sua própria casa. Ainda segundo a denúncia, o autor já praticava o tráfico há bastante tempo e usava uma moto para o deslocamento até a lavoura de maconha, para realizar a colheita. Militares se deslocaram até o local, fizeram contato com a mãe do suspeito, que negou que seu filho fosse traficante. Ela autorizou os militares entrarem na casa, porém no quarto do suspeito nada de ilícito foi localizado. A mãe informou que o seu filho costumava ficar em uma barraca de plástico que fica do lado de fora, na varanda.

Ao vistoriar a barraca, foi localizada uma bucha de substância esverdeada semelhante a maconha, inclusive com etiqueta de preço, preparada para ser comercializada. Em uma sacola verde, foi localizada outra bucha da mesma substância, também etiquetada com preço. Já nos fundos da casa, dentro de um canil, foi localizado uma porção maior da mesma substância, embalada em papel.

Continuando as buscas foi localizada, dentro de um balde, do lado de fora do canil, grande quantidade da mesma substância, no fundo do balde foram localizadas ainda 05 munições calibre .38 intactas. Durante conversa com familiares do suspeito os militares foram informados que ele estava trabalhando, porém não sabiam o local.

Após a apreensão do material, foi feito deslocamento para o quartel policial militar em Lagoa Dourada, nesse intervalo o suspeito se apresentou acompanhado de seu advogado. D.R.S., 26 anos, confirmou ser de sua propriedade a referida droga, disse ser usuário e levou os militares até a plantação onde a droga foi colhida, local esse que havia mais diversos pés de maconha, cooperando assim com a ação policial.

Questionado sobre as munições calibre .38 encontradas, ele confirmou que elas estavam no balde, mas não sabe como elas foram parar naquele local. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de munições de calibre permitido, sendo este conduzido juntamente com o material apreendido a delegacia em São João del-Rei para as demais providências. 

Informações do Pop News: https://www.facebook.com/popnewsjdr2/