Reforma Protestante será celebrada em solenidade na Câmara de Barroso

Na próxima terça-feira, dia 31 de outubro, a Câmara Municipal de Barroso realizará mais uma de suas sessões solenes, desta vez celebrando a Reforma Protestante e o Dia do Evangélico, conforme disposto no Decreto Legislativo nº 541/2009. Neste ano, a solenidade tem caráter especial, já que estão sendo comemorados os 500 anos da Reforma em todo o mundo.
A sessão solene terá início às 19 horas, no Plenário da Câmara, e é aberta a toda a comunidade. No texto original do Decreto Legislativo consta que a solenidade deve ser realizada anualmente, como forma de homenagear os reformadores Martinho Lutero e João Calvino. Para a noite festiva, já estão confirmadas as participações de diversos religiosos e do Coral da Igreja Presbiteriana Central de Barroso.
Em 2017, a Câmara de Barroso já realizou as sessões solenes do Dia Internacional da Mulher, da Inconfidência Mineira e do centenário de nascimento do Cônego Luiz Giarola Carlos. A cerimônia do próximo dia 31 será, também, transmitida ao vivo através da TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br.
Serviço:
SESSÃO SOLENE ALUSIVA À REFORMA PROTESTANTE E AO DIA DO EVANGÉLICO
Data: 30 de outubro de 2017 (3ª feira)
Horário: 19 horas
Local: Plenário da Câmara Municipal de Barroso
Endereço: Palácio dos Três Poderes – Praça Sant’Ana, nº 120 – 4ª andar – Centro