Parceria entre Prefeitura e Senai garante pintura do estacionamento do prédio dos Três Poderes

O estacionamento do Palácio dos Três Poderes, que atende a Prefeitura de Barroso, a Câmara Municipal e o Fórum da Comarca de Barroso, está de cara nova, após receber pintura, pela primeira vez, desde sua construção. E o melhor de tudo. O trabalho foi realizado pelos alunos do curso de Pintor de Obras Imobiliárias, oferecido pela Prefeitura de Barroso e ministrado pelo Senai. O curso teve início no mês de agosto e os alunos realizaram a parte prática com a pintura e aplicação de textura no estacionamento. Os alunos foram acompanhados o tempo todo pelo instrutor do curso, utilizando as técnicas adequadas e os Equipamentos de Proteção Individual.

As inscrições para os cursos foram realizadas pelo Cras – Centro de Referência de Assistência Social, com objetivo de capacitar os participantes. Para a seleção, a equipe técnica do Cras observou alguns critérios, tais como: beneficiários do programa Bolsa Família e pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de realizar cursos. Neste ano ainda foi ofertado os cursos de Assistente Administrativo e Operador de Computador. Ao todo, cerca de 100 pessoas receberam capacitação do Senai, financiada pela Prefeitura de Barroso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

De acordo com o Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, a iniciativa foi positiva para todos: Executivo, Legislativo, Judiciário e também os alunos, que puderam realizar a parte prática do curso, com diversas técnicas aprendidas na teoria. “Estamos muito felizes, pois aproveitamos um investimento que tivemos nos cursos, contribuindo para a formação e qualificação da mão de obra local e ainda economizando na pintura do estacionamento, uma vez que o custo do material já estava incluído no custo do curo, portanto, nada melhor do que a parte prática ser executada em um prédio público”, declarou o Prefeito.

Confira, abaixo, o vídeo que mostra o trabalho realizado.