Câmara de Barroso realiza reunião com visita de estudantes e cidadão na tribuna

Noite de quinta-feira, 26 de outubro, com nova sessão ordinária na Câmara Municipal de Barroso, onde os vereadores se reuniram para votação de dois projetos de Lei, além de discussões importantes para a população. Contando com a participação de todos os parlamentares, a sessão teve início às 19 horas, no plenário da Casa de Leis.
A sessão contou com a participação de alunos da Escola Estadual “Cônego Luiz Giarola Carlos” e do Colégio Invictus, que se preparam para participar do Concurso Jovem Legislador, a ser aplicado no próximo dia 01 de novembro. Além dos estudantes, o ex-Vereador Jayme Nogueira Filho (Jaiminho) fez uso da palavra na tribuna para abordar assuntos relacionados à Copasa. Em seguida, foram iniciadas as discussões da Ordem do Dia.
Ordem do Dia:
Em primeira discussão para votação o Projeto de Lei Substitutivo ao Projeto de Lei nº 16/2017, que cria o Portal da Transparência das entidades de Barroso e dá outras providências. Colocado em votação, o mesmo recebeu pedido de vistas, do Vereador Anderson Geraldo de Paula.
Em primeira discussão para votação o Projeto de Lei nº 24/2017, que concede Jeton a servidores da Câmara Municipal de Barroso que integrem a Comissão de Licitação. Entrando em votação, o projeto recebeu pedido de vistas do Vereador Marco Antônio da Silva (Kiko do Bedeschi).

Requerimentos verbais:

– Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que o Projeto de Lei nº 48/2017, que altera a Lei nº 2.180/2007 e da Lei nº 2.324/2010 e suas alterações posteriores, no que dispõe sobre imposto sobre serviços de qualquer natureza e dá outras providências, fizesse parte da Ordem do Dia da presente reunião. Aprovado por unanimidade. Sendo colocado o projeto em discussão, o mesmo recebeu pedido de vistas, do Vereador Anderson Geraldo de Paula.

– Állan Campos: que o Projeto de Lei nº 25/2017, que institui data para o adiantamento de subsídio e remuneração da Câmara Municipal de Barroso, fizesse parte da Ordem do Dia da presente reunião, em regime de urgência simples. Aprovado por unanimidade. Sendo colocado o projeto em discussão, o mesmo foi também aprovado por todos os legisladores.

– Eduardo Ferreira Pinto: que o Projeto de Decreto Legislativo nº 26/2017, que concede Diploma de Honra ao Mérito ao jovem Lucas Fernando de Oliveira, pela conquista da medalha de ouro na WorldSkills, em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes Undos, fizesse parte da Ordem do Dia da presente reunião. Aprovado por unanimidade. Sendo colocado o projeto em discussão, o mesmo foi também aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Terminada a Ordem do Dia, foi a vez dos vereadores fazerem uso da palavra livre, quando se manifestaram sobre assuntos diversificados, relacionados ao município. Assim, sem mais assuntos a tratar, o Presidente da Câmara, Vereador Baldonedo Arthur Napoleão, encerrou a sessão e convocou os colegas legisladores para a reunião da próxima segunda-feira, 30 de outubro, às 19 horas, tendo como matéria da Ordem do Dia, em primeira discussão, os Projetos de Lei de números 16/2017, 24/2017 e 48/2017, todos com um pedido de vista.

As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 4º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no sitewww.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.