Apresentação teatral neste sábado encerra atividades culturais do Projeto de Formação da Cia Fofocas de Teatro

Neste sábado (28 de outubro), a Cia Fofocas de Teatro apresentará para a comunidade de Barroso o resultado final dos sete meses da 3ª turma da oficina de teatro para Iniciantes ofertada pelo Projeto de Formação. A oficina contou com a participação de cerca de trinta pessoas da comunidade. A apresentação será realizada no pátio da Escola Municipal Artur Napoleão (antigo FAPI), às 19h30.

A oficina, que completa sua terceira edição, foi idealizada com o objetivo de fornecer atividade cultural diferenciada para a comunidade e fortalecer ainda mais a Companhia Fofocas de Teatro, que completou sete anos de atividades culturais em Barroso. Claudio Severo, ministrante das aulas de teatro reforça: “Esse ano, como os dois passados, tivemos um grande desafio, que era apresentar a arte do fazer teatral para os olhares curiosos, indecisos, surpresos e assustados, foram sete meses de aprendizados, trocas, partilhas e vivências inenarráveis, pois teatro é isso, é ser vivo e para se sentir”.

A apresentação, “Lá Na Vila De Santa Clara” traz em cena as histórias dos moradores de uma comunidade e foi uma criação coletiva de todos os alunos que estão concluindo a oficina. Claudio Severo explica como foi o processo: “Trabalhamos durante o período de oficina diversas cenas que no decorrer iam sendo improvisadas pelos atores que após levantas e analisadas foram sendo encaixadas umas nas outras resultando em um texto autoral e construído de forma colaborativa, Lá na Vila de Santa clara apresenta relações e pessoas do nosso dia a dia e promete reflexão e gargalhas no público”.

A apresentação terá entrada gratuita, porém limitada devido à capacidade do local, os organizadores pedem que o público cheque minutos antes para garantir seus lugares.

O Projeto de Formação da Cia Fofocas de Teatro é realizado com patrocínio da LafargeHolcim, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais. O projeto também conta com o apoio do Instituto Holcim e da Secretaria Municipal Cultura de Barroso.

SINOPSE

LÁ NA VILA DE SANTA CLARA

“Lá Na Vila De Santa Clara” traz em cena as histórias dos moradores de uma comunidade . A vizinha que passa a vida feito namoradeira dependurada na janela observando a vida alheia; os ambulantes na tentativa de conseguir mais um cliente; o casal que vive se amando e brigando; um grande sonho; uma grande desilusão; PESSOAS e suas relações COTIDIANAS são o mote condutor do espetáculo