3º Desafio das 6 Horas vai testar a resistência dos corredores no próximo dia 04/11

No próximo dia 04 de novembro, um evento esportivo que já ganhou o carinho e o respeito de corredores da região e até de outros estados chega à sua 3ª edição. Marcado por testar a resistência dos atletas, o 3º Desafio das 6 Horas será novamente realizado na Fazenda do Banco, entre as cidades de Dores de Campos e Prados.

Em 2016, cerca de 50 atletas encararam o desafio, que conta com um percurso de aproximadamente 6Km, no qual o atleta vencedor é o que completar o maior número de voltas dentro do tempo regulamentado, com limite de 5h40 para abrir a última volta. Na última edição, o grande campeão foi o ultramaratonista de Lagoa Dourada, Carlos Eduardo Campos, da equipe Novo Amanhecer, que completou 10 voltas e cerca de 60 Km percorridos.

Carlos Eduardo, de Lagoa Dourada, campeão em 2016

Já entre as mulheres, a são-joanense Magda Orlando completou 7 voltas e foi a campeã, pouco à frente da sua conterrânea Lívia Ávila, com o mesmo número de voltas.

Magda Orlando, de São João del-Rei, campeã em 2016

As inscrições e informações devem ser solicitadas através do whatsapp (32) 9-9969-8313 ou (32) 9-9813-0384, com o organizador, Nilton Ribeiro. O número de inscrições é limitado a 75 atletas. Outras informações na página Tô na Trilha.

Clique aqui e relembre como foi a 2ª edição.
REGULAMENTO
1. Local: Fazenda do Banco | PRADOS – MG
2. Data:  04/11/2017
3. Percurso: Circuito de 6 Km
4. Horários: Concentração: 7h00
Largada: 7:40
5. Taxa de Inscrição: R$40,00
6. Formas de Inscrição:
Antecipadas, pelos telefones via whatsaap: (32) 9-9969-8313 / (32) 9-9813-0384 (Nilton), com pagamento via depósito;
7. Kit : numeral de peito + medalhas participação + (entregue ao final do evento) + Mochilinha personalizada do evento + direito a macarronada no Restaurante Fazenda do Banco, e brindes.
Obs: A medalha de participação será entregue apenas após o final da última volta das 6 Horas !
08. Informações Gerais da Prova: A corrida será realizada com quaisquer condições climáticas, exceto em caso de condições muito adversas, que apresentem risco aos participantes, que será determinado pela Organização, a qual é soberana na sua decisão.
A Cronometragem será realizada de forma manual, sendo contabilizado o número de voltas por atleta durante o tempo limite de prova. Importa para a organização somente o tempo e o número de voltas que cada atleta completou.
Cada volta tem a extensão aproximada de 6Km.
O atleta não é obrigado a completar as 6 horas de prova. Sua classificação final levará o número de voltas e o tempo final gasto.
A última volta poderá ser aberta pelo atleta até 30 minutos antes de se completarem as 6 horas de prova, ou seja, as voltas que forem iniciadas após o tempo de 5h40min não serão contabilizadas no resultado do atleta. O atleta, portanto, pode ultrapassar 6 horas de prova, desde que abra sua última volta antes de 5h40min.
Em caso de empate de voltas, o vencedor será o atleta que tiver completado o número de voltas em menos tempo.
Serão distribuídos água, isotônico e frutas em um único ponto de abastecimento, no local de largada. Ao longo do percurso, a hidratação e alimentação é de responsabilidade do atleta, ficando proibido o descarte de lixo no percurso.
O participante autoriza a utilização de qualquer fotografia, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação na prova para finalidades legítimas.
09. Premiação:
TODOS OS INSCRITOS QUE TERMINAREM A PROVA GANHAM TROFÉU DE PARTICIPAÇÃO . Serão premiados com troféus o 1º ao 5º colocado geral, masculino e feminino.
Termo de responsabilidade
Ao se inscrever no evento, o participante declara que está de acordo com o termo de responsabilidade.
Declaro que:
• Os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar esta inscrição no evento são de minha total responsabilidade.
• Li e estou plenamente de acordo com o Regulamento do evento, declinando, expressamente, que todas as normas e regras constantes são pautadas pelo equilíbrio e bom senso, e não posso, assim, alegar futuramente não concordar com as mesmas.
• Participo do evento Desafio das 6 horas, por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores, em meu nome e de meus sucessores.
• Estou ciente de meu estado de saúde e de estar capacitado (a) para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para este evento, em virtude de qualquer espécie de dano praticado contra quem quer que seja. A Organização e equipe médica tem o direito e dever de retirar o atleta da prova caso esse apresente condições inadequadas para concluir o desafio.
• Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de tv, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, ou nas ações acima descritas realizadas pelos organizadores e/ou seus parceiros comerciais.
• Assumo com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do mesmo.
Organização:
TÔ NA TRILHA.