Cultura & Cidadania realiza mais uma edição do Cinema no Bairro e do Dia Internacional da Animação em outubro

O projeto Cultura & Cidadania vai realizar mais uma edição do “Cinema no Bairro” no mês de outubro. Serão três sessões de cinema em três bairros distintos de Barroso. As sessões serão nos dias 25, 26 e 27, sempre às 19h. Os filmes serão escolhidos em conjunto com a comunidade de cada bairro, que poderá sugerir o filme de sua preferência ou votar nos filmes já indicados.

Todas as sessões serão gratuitas, mas terão a limitação da capacidade de cada espaço. O primeiro local a receber o “Cinema no Bairro” será a Associação do Bairro da Praia, no dia 25. No dia 26, o cinema será na Escola Estadual General Silvano Albertoni, no Bairro Jardim Europa e no dia 27 no Teatro Gonçalo e Gercino da Associação Comunitária do Bairro Joaquim Gabriel de Souza (Guede).

Fechando o mês, no dia 28 de outubro,Barroso receberá pelo segundo ano consecutivo o Dia Internacional da Animação (DIA). Em 2017 o DIA vai para a sua 14ª edição, conquistando, a cada ano, maior visibilidade e parceiros em diversos municípios brasileiros. A Mostra Oficial acontece no dia 28 de outubro às 19h30 simultaneamente em todos os locais participantes, contando com a adesão de mais de 200 cidades em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, sendo o maior evento simultâneo de animação realizado no Brasil.

O DIA é organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) e tem a coordenação local do projeto Cultura & Cidadania. O objetivo do evento é difundir o cinema de animação nacional em todas as regiões do país, proporcionar o contato do público com o trabalho de diretores brasileiros, estimular debates, revelar talentos, despertar o interesse do espectador em assistir filmes de animação. Ainda, reforçar a animação como técnica cinematográfica que pode ser utilizada para realizar obras de distintos gêneros (comédia, terror, romance) e para várias faixas etárias.

Cultura & Cidadania

O projeto Cultura & Cidadania – Especial Cinema no Bairro é uma realização da Vitral Bureau Cultural com patrocínio da Codemig e do Governo de Minas Gerais e parceria cultural da LafargeHolcim, Instituto Holcim, Prefeitura Municipal de Barroso, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Barroso, Associação Ortópolis Barroso, Projeto EmRede, ACIB – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso, Associação Comunitária do Bairro Joaquim Gabriel de Souza (Guede), Associação do Bairro da Praia e Rádio Liberdade FM.

O DIA – Dia Internacional da Animação é uma realização da ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação com coordenação local do projeto Cultura & Cidadania.
Confira a programação:

Dia: 25/10/2017 (Quarta-feira)
Cinema no Bairro da Praia às 19h – classificação livre
Local: Associação do Bairro da Praia
Endereço:Praça Cristiano Otoni, s/n – Praia – Barroso/MG

Dia: 26/10/2017 (Quinta-feira)
Cinema no Bairro Jardim Europa às 19h – classificação livre
Local: Escola Estadual General Silvano Albertoni
Endereço:Rua Paris, 300-364 – Jardim Europa – Barroso/MG

Dia: 27/10/2017 (Sexta-feira)
Cinema no Bairro do Guede às 19h – classificação livre
Local: Associação do BairroJoaquim Gabriel de Souza (Guede)
Endereço: Rua Olinto Moreira 272 – Bairro Joaquim Gabriel de Souza (Guede) – Barroso/MG

Dia: 28/10/2017 (Sábado)
Dia Internacional da Animação às 19h30 – classificação livre
Local: Associação do BairroJoaquim Gabriel de Souza (Guede)
Endereço: Rua Olinto Moreira 272 – Bairro Joaquim Gabriel de Souza (Guede) – Barroso/MG

Mais informações
culturaecidadaniabso.blogspot.com.br
www.facebook.com/CulturaeCidadaniaBso
culturaecidadaniabso@gmail.com
Telefone de contato: 32-98874-5200
Whatsapp: 31-98256-6556