Barroso recebe apresentações de teatro gratuitas nesta semana

Na quinta (19) e sexta-feira (20), a Cia Fofocas de Teatro leva a apresentação “EnCantos” aos moradores da cidade.

A Cia. Fofocas de Teatro, por meio de seu projeto de formação, promoverá nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20 de outubro, respectivamente, a apresentação “Encantos”. O espetáculo é fruto da oficina de musicalização que foi conduzida pelo projeto.

Diferentemente dos últimos eventos, as próximas apresentações serão realizadas em outros bairros de Barroso, facilitando o acesso de mais pessoas da comunidade às ações do projeto. No primeiro dia (19), a apresentação acontece no Teatro da Associação do Bairro Joaquim Gabriel de Souza (Guede), às 20h. No segundo dia (20), o projeto visita a Capelinha do Bairro Santa Maria, às 19h.Todas as apresentações terão entrada gratuita,ambas sujeitas à lotação dos espaços.

A apresentação “EnCantos” é o resultado da oficina de musicalização ministrada pelo Professor Antônio Claret (Dezinho), acumulando críticas positivas e sucesso nas duas apresentações. Segundo Dezinho, devido ao clamor dos últimos espetáculos, foi necessário incluir novas canções: “A apresentação contava com quatro canções e alguns poemas. Pensando em algumas formas de surpreender o público, decidimos incluir cinco novas canções para as próximas apresentações”.
“EnCantos” tem duração estimada em cerca de quarenta minutos e contará com a participação especial dos músicos barrosenses Renato Ferreira e Elton Silva, além dos alunos que concluíram a oficina.

O Projeto de Formação da Cia Fofocas de Teatro é realizado com patrocínio da LafargeHolcim, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais. O projeto também conta com o apoio do Instituto Holcim, Associação do Bairro Joaquim Gabriel de Souza e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Barroso.