Carlos e Karen Olímpio vencem no MTB do XTerra Estrada Real

No último final de semana, foi disputada, em Tiradentes, a etapa Estrada Real do XTerra Brazil Tour 2017, o maior festival de esportes outdoor do planeta. Milhares de atletas de todo o país se reuniram na histórica cidade do Campo das Vertentes, para disputas em diversas modalidades, como Duathlon, Corrida de Montanha, Mountain Bike e Enduro, que tiveram uma pitada a mais de emoção e adrenalina com a chuva, que não deu trégua e deixou os percursos com muita lama.

E foi no Mountain Bike que dois ciclistas de Tiradentes deram um baile nos adversários. Os irmãos Olímpio, Carlos, da equipe TSW Racing Team e Karen, da equipe Oggi lideraram de ponta a ponta e não deixaram brecha para os outros atletas.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

É a segunda vez que Carlos vence a prova. A primeira foi em 2015. “Bi campeão Xterra Estrada Real. Tiradentes e seu circuito que tira elogios todos os anos. É realmente especial vencer em casa, ainda mais enfrentando um percurso liso e com muita lama onde sempre foi minha maior dificuldade. Parabéns a todos que completaram a prova dura!”, declarou.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Karen Olímpio, que foi a campeã geral da etapa pela primeira vez, destacou as dificuldades do percurso. “A prova foi bem dura. Com a chuva que caiu esse final de semana, alguns trechos ficaram bem lisos e impossíveis de se pedalar. Estou muito feliz. Essa vitória já foi sonhada desde quando eu era uma atleta Juvenil e vencer nas condições que eu encontrava foi incrível.
Agradeço muito a Deus por abençoar cada passo meu e por me dar forças sempre”, declarou.

Mais destaques da Família Olímpio

Além dos dois irmãos Carlos e Karen, o pai deles, José Eudóxio Olímpio também brutalizou nas trilhas do entorno da Serra de São José e foi o campeão em sua categoria no Mountain Bike.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, bicicleta e atividades ao ar livre

Em outra modalidade, mas que também envolve o Mountain Bike, mais uma integrante da família se deu bem. Kelly, irmã de Carlos e Karen, conquistou a 3ª colocação geral no Duathlon Elite Feminino.

Para conferir os resultados do XTerra Estrada Real, clique aqui.