Músico barrosense participa de gravação de programa de TV em Dores de Campos

O músico barrosense Renato Ferreira participou, nesta semana, da gravação do programa “Brete Brazil nas Estradas”, que é transmitido todo sábado, às 17 horas, na emissora Rede Família, disponível nas TVs com antena parabólica de todo o Brasil. O programa também é reproduzido no site oficial (clique aqui) e no canal do programa no YouTube (clique aqui).

O Brete Brazil nas Estradas é um programa que tem como objetivo divulgar a cultura musical sertaneja nas estradas e cidades, apresentando novos talentos musicais e artísticos de modo geral.

As gravações são feitas em cidades de todos os estados do Brasil, comandado por Carlinhos Brete, diretor geral e criador do programa em 2004. A equipe do programa esteve em Dores de Campos ao longo desta semana e gravou, inclusive, na oficina do luthier Irineu Cardoso Maia, em São Sebastião de Campinas, contando com a participação de Renato Ferreira, que tem instrumentos fabricados por Irineu desde o começo de sua carreira como luthier.

Para finalizar a produção do programa, a equipe gravou uma apresentação de talentos musicais de Dores de Campos, na noite desta quarta-feira, na Praça da Figueira. Yago Vianna, Mateus Resende, Letícia Coimbra e outros talentos dorenses participaram, juntamente com o violeiro barrosense Renato Ferreira que apresentou algumas de suas canções na viola fabricada pelo luthier dorense.

O programa produzido em Dores de Campos deverá ir ao ar no próximo dia 14 de outubro, às 17 horas.