Polo UAB Barroso abre inscrições para três cursos de especialização

A Secretaria Municipal de Educação de Barroso e o Polo UAB – Barroso/MG informam a todos que estão abertas as inscrições para interessados em cursar Pós-graduação Lato Sensu a distância, nos curso de Educação Empreendedora, Gestão Pública Municipal e Práticas de Letramento e Alfabetização.

São 25 vagas para os cursos de Educação Empreendedora e Gestão Pública Municipal  e 30 vagas para o curso de Práticas de Letramento e Alfabetização. As aulas são à distância e realizadas no Polo UAB no Município de Barroso.

Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso e um Polo.

Processo seletivo:
– Período de inscrição: As inscrições deverão ser efetuadas EXCLUSIVAMENTE no site do NEAD através do link http://www.nead.ufsj.edu.br/portal/editais/abertos, do dia 14 de setembro de 2017 até 04 de outubro de 2017, em formulário de inscrição próprio, a ser preenchido eletronicamente.
– Divulgação do resultado preliminar: 24 de outubro de 2017, no site:  NEAD/UFSJ: www.nead.ufsj.edu.br.
– Resultado Final: dia 01 de novembro de 2017, no mesmo site da inscrição.
– Matrícula dos aprovados/as: De 06 a 10 de novembro de 2017, com postagem de documentos via Correios, conforme edital.

– Início do curso: PREVISTO para FEVEREIRO de 2018.

Barroso:
O edital 015/2017, publicado em 13/09/2017, não havia contemplado o Polo UAB do Município de Barroso, com a oferta de cursos. A retificação do edital, feita em 26/09/2017, inseriu o Polo UAB Barroso graças ao empenho da gestão 2017/2020.

No dia 22/08/17, a comitiva de Barroso, formada pela Secretária Municipal de Educação Andressa Borges, pelo diretor administrativo Ancelmo Oliveira, pela Coordenadora do pólo UAB Barroso Silvia Roberta Ferreira e pela Vereadora Vera Aparecida Rodrigues se fez presente em reunião com a Coordenadora Geral do Núcleo de Educação a Distância da UFSJ Elisa Tuler de Albergaria e demais diretoras do Núcleo para reivindicar novos cursos para o Polo UAB de Barroso.

Na oportunidade, foi destacado os esforços do Município em manter o Polo em boas condições para receber os alunos e por estar preparado a receber novos cursos.