Prefeito e Presidente da Câmara vão ao TSE lutar pela permanência da 344ª Zona Eleitoral em Barroso

O Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Barroso, Baldonedo Arthur Napoleão e do Assessor Jurídico, Lourenço André Pinto da Silva, esteve, nesta quarta-feira (13), no gabinete da Presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília, onde se reuniu  com os assessores Maurício Caldas de Melo, Diretor-Geral; Ana Lúcia Aguar, Juíza Auxiliar e Felipe Antoniazzi, da área de Estatística, com objetivo de pleitear a permanência da 344ª Zona Eleitoral em Barroso.

No último dia 31 de agosto, uma comissão formadas por barrosenses já havia estado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o mesmo objetivo (relembre aqui), tendo em vista que, no dia 17 de agosto, após a aprovação da resolução para rezoneamento eleitoral em Minas Gerais, por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), foi confirmado que Barroso, agora, pertencerá à 228ª Zona Eleitoral, instalada na cidade de Prados.

Na oportunidade, Reinaldo, Baldonedo e Lourenço, apresentaram aos assessores da Presidência do TSE os argumentos favoráveis à permanência da Zona Eleitoral em nosso município e entregaram os ofícios levantando o pleito pela causa, direcionados ao Presidente, Ministro Gilmar Mendes.

De acordo com Reinaldo, a luta continua para que não percamos nossa Zona Eleitoral e nosso Cartório Eleitoral, que são de fundamental importância para o município. “Estamos unidos, Executivo e Legislativo, defendendo os interesses de nossa população. Enquanto houver possibilidades, vamos lutar”, declarou.