Vôlei de Barroso é campeão da etapa regional do Jimi

A etapa regional Sul / Vertentes-Mata, dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), disputada em São João del-Rei, chegou ao final neste domingo. Nosso único representante nos jogos, o voleibol masculino foi soberano e conquistou o título da etapa, garantindo vaga para a estadual, que será disputada em Lavras, no período de 11 a 15 de outubro. Saiba como foi a jornada dos nossos campeões:

Os barrosenses estrearam com uma vitória apaertada contra a forte equipe de Três Corações, por 3×2. Na segunda partida, novamente com placar apertado, Barroso perdeu por 3×2 para a equipe de Varginha. Na terceira partida da primeira fase, mais uma pedreira e Barroso venceu novamente por 3×2, dessa vez a equipe de Conselheiro Lafaiete, classificando-se para as semifinais, onde enfrentou o time de Carangola, vencendo por 3×1 e garantindo a vaga para a final. Na decisão da competição, novamente os barrosenses se deparam com a equipe de Conselheiro Lafaiete, que derrotou Perdões por 3×1 na outra semifinal. O time de Barroso, comandado pelo treinador Kleber Oliveira, começou perdendo o primeiro set por 25×22, mas se recuperou e venceu os outros três sets, pelos placares de 25×13, 25×11 e 25×21, sagrando-se campeões. Final Barroso 3×1 Conselheiro Lafaiete.

“Muito feliz pela conquista da etapa regional do Jimi e mais ainda pela união do grupo e pela entrega de todos que direta ou indiretamente contribuíram. Reunidas várias gerações do nosso vôlei, atletas, esposas, namoradas, amigos, diretor, vice-prefeita, pais, mães… Foi maravilhoso… Por isso escolhi o vôlei, escolhi conviver cercado de amor, alegria…”, declarou o treinador.

A equipe teve apoio da Prefeitura de Barroso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com o transporte dos atletas e delegação.