Unidades de Saúde ficarão abertas para atualização da vacinação neste sábado (16)

O próximo sábado (16) é o Dia D da Campanha para Atualização da Caderneta de Vacinação em Barroso. Todas as Unidades de Saúde ficarão abertas de 8h às 17h para atualização das cadernetas de vacinação de crianças de 0 a 15 anos de idade. A campanha vai até o dia 30 de setembro, mas o dia principal é neste sábado.

Na campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), HPV e DTP (difteria, tétano e coqueluche). A vacinação tem eficácia comprovada, prevenindo doenças e em alguns casos erradicando-as, como é o caso da poliomielite, que não existe no Brasil desde o início dos anos 90 devido às políticas de prevenção do Sistema Único de Saúde.

Clique aqui para acessar o calendário básico da vacinação atualizado

ADULTOS PODERÃO SE VACINAR CONTRA A FEBRE AMARELA

A época de chuvas está chegando e, com ela, o aumento do risco de se contrair a febre amarela. Por isso, os adultos que ainda não se vacinaram poderão também ser imunizados contra a doença no próximo sábado.