Apresentação Musical da Cia Fofocas de Teatro emociona público em Barroso

A Cia. Fofocas de Teatro, por meio de seu projeto de formação, realizou, na noite desta quarta-feira (06) uma apresentação com os alunos da oficina de musicalização, ministrada pelo músico barrosense Antônio Claret de Matos (Dezinho).

O grupo de alunos apresentou quatro músicas: “O bêbado e o equilibrista”, “Maria, Maria”, “Pelos bailes da vida” e, entre os clássicos da MPB, a canção “Minas Gerais”, composta pelo músico barrosense Renato Ferreira, que participou da apresentação, junto com outro músico, Elton Silva.

De acordo com Dezinho, que ministrou a oficina, a intenção de inserir a música de Renato para interpretação dos alunos é justamente valorizar os talentos locais, da nossa terra. O músico ainda destacou que era um sonho dele fazer algum trabalho envolvendo teatro, o que foi realizado com esta oficina.

O músico Renato Ferreira afirma que ficou lisonjeado com a escolha de sua música. “Foi um prazer ter uma canção minha interpretada pelos alunos da oficina. Gostaria de agradecer ao Dezinho, pela escolha, aos alunos, pelo belo trabalho e à Cia Fofocas de Teatro pela abertura desse espaço, valorizando os artistas locais”, declarou.

Segundo Juninho Severo, responsável pelo projeto, é muito importante a realização de atividades comunitárias em Barroso: “O projeto vem alcançando bons resultados entre os participantes. A forma que encontramos de compartilhar esses resultados é a realização de eventos abertos para a comunidade, além de proporcionar contato dos futuros atores com o público”, destacou, afirmando que outras apresentações musicais como esta ainda serão apresentadas, inclusive em outros locais.

O Projeto de Formação da Cia Fofocas de Teatro é realizado com patrocínio da LafargeHolcim, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais. O projeto também conta com o apoio do Instituto Holcim e da Prefeitura de Barroso, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Barroso.

Confira as fotos do evento abaixo: