Projeto de Formação da Cia Fofocas de Teatro promove aula expositiva com apresentação aberta à comunidade

A Cia. Fofocas de Teatro, por meio de seu projeto de formação, promoverá na próxima quarta feira, dia 6 de setembro, uma apresentação com os alunos da oficina de musicalização.

O evento acontecerá às 20h no Teatro Municipal Iracema Rocha e terá entrada gratuita. Denominado como Aula Expositiva, esta atividade tem como objetivo apresentar à comunidade o resultado final da Oficina de Musicalização ministrada pelo músico Antônio Claret de Matos (Dezinho), que aconteceu entre julho e agosto.

Segundo Juninho Severo, responsável pelo projeto, é muito importante a realização de atividades comunitárias em Barroso: “O projeto vem alcançando bons resultados entre os participantes. A forma que encontramos de compartilhar esses resultados é a realização de eventos abertos para a comunidade, além de proporcionar contato dos futuros atores com o público”.

Com apresentação estimada em cerca de meia hora, o evento será composto por quatro canções e trechos de poemas, além da participação de músicos de Barroso.

“A música tem papel fundamental no teatro e os alunos da oficina puderam entender a importância disso para suas carreiras de atores. Agradeço a cada um que se dedicou ao máximo durante as aulas para que, no fim, chegassem nesta apresentação final”, enfatiza Dezinho professor da oficina.

Esta é segunda aula expositiva promovida pelo projeto. Em junho, foi apresentado o resultado final do módulo de expressão corporal da oficina de teatro.

O Projeto de Formação da Cia Fofocas de Teatro é realizado com patrocínio da LafargeHolcim, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais. O projeto também conta com o apoio do Instituto Holcim e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Barroso.