Ciclistas barrosenses são campeões em Ibitipoca

Foi disputada, neste final de semana (27 e 28), em Conceição do Ibitipoca, a 4ª edição da Ibitipoca Trip Trail. A Trip Trail é uma competição de Mountain Bike no estilo Maratona, dividida em duas etapas. No primeiro dia, os atletas precisaram de muita resistência para encarar a Rota do Macaco, a etapa de maior percurso do evento, com aproximadamente 50 km de pura superação técnica e uma altimetria desafiadora. Já no segundo dia, os ciclistas partiram para  a Rota do Lobo, em um trajeto de aproximadamente 35 km, que exigiu bastante força dos participantes, que já estavam exaustos, após enfrentarem a Rota do Macaco no dia anterior.

Ao todo, seis barrosenses disputaram a competição, todos da Equipe Bike Extremo (Ebex) e na categoria dupla masculina. Giordano Mayrink e Claudinei Moreira lideraram de ponta a ponta as duas etapas e se sagraram campeões das etapas e no somatório dos dois dias, com ampla vantagem sobre os adversários. Os atletas são patrocinados pela Academia Saúde & Movimento.

A dupla Alan Marcelino e Túlio Kayos também se destacou, conquistando a 5ª colocação na Rota do Lobo. A terceira dupla foi formada por Cláudio e Rodrigo Carvalho, que também completou as duas etapas, com alguns problemas na segunda etapa, após uma queda do atleta Rodrigo. Alan e Rodrigo também são atletas patrocinados pela Academia Saúde & Movimento.

Atleta Túlio Kayos
Dupla Giordano e Claudinei
Atleta Alan

Atleta Cláudio

Atleta Rodrigo