Atletas da região mostram garra em uma das corridas mais difíceis do Brasil

O município de Passa Quatro / MG, aos pés da Serra Fina, recebeu, no último final de semana, a 2ª etapa da Kailash Trail Run 2017 (KTR), considerado o circuito de corridas de montanha mais desafiador do Brasil.

Os melhores corredores de montanha do país participaram da prova, que já foi considerada, por várias vezes, a melhor do território nacional e que conta valiosos pontos para a UTMB (Ultra Trail Du Mont Blanc), a corrida trail mais famosa do mundo.

Centenas de atletas se dividiram em três percursos, um curto, de 11Km; um médio, de 21Km é um longo, de 43Km, chegando a atingir a Pedra da Minha, o 4º ponto mais alto do Brasil, a 2200m de altitude acima do nível do mar. Para chegar ao alto das montanhas, os corredores enfrentaram trilhas de nível técnico extremo, com inclinação próxima dos 45º, exigindo força e habilidade para transpor a montanha que divide os estados de Minas Gerais e São Paulo.

No percurso curto, destaque para Luiz Nei Resende, da equipe Novo Amanhecer, de Resende Costa, que foi o campeão geral da prova, com o tempo de 1:03:19, reinando soberano nas montanhas de Passa Quatro e dominando a Serra Fina. Ainda no percurso curto, Jorge Luiz, da equipe Sandim Correndo pelo Brasil, foi o 2º colocado em sua categoria, acima de 60 anos, com a marca de 1:19:50. Sua esposa, Aparecida Sandim, ficou com a 3ª colocação em sua categoria, de 50 a 59 anos, com o tempo de 1:53:00.

Luiz Nei Resende
Jorge Luiz
Aparecida Sandim

Já no percurso médio, dois atletas representaram nossa região. Um barrosense foi destaque, figurando entre os top 10. Wanderson Nascimento concluiu a prova em 2’55″15 e ficou com a 8ª colocação geral, conquistando ainda o 2º lugar no pódio de sua categoria. Jonas Rocha, guerreiro da equipe Tirarunners, de Tiradentes, foi o campeão em sua categoria, de 50 a 59 anos, com o tempo de 3:25.

Wanderson Nascimento
Jonas Rocha