Prefeitura instala bicicletário no Prédio dos Três Poderes

Os barrosenses adeptos da bicicleta como meio de transporte já podem contar com um bicicletário em frente ao Prédio dos Três Poderes, do lado de fora de onde funciona o Banco do Brasil. O bicicletário oferece mais comodidade e segurança aos servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário, que trabalham no prédio, bem como aos moradores que usufruem dos serviços públicos no prédio, uma vez que os usuários não precisam deixar suas bicicletas na rua, podendo trancá-las no bicicletário.

O equipamento, que foi doado ao município pela LafargeHolcim, era utilizado pelos funcionários de empresas que prestavam serviços durante a expansão da fábrica de cimento, portanto, teve custo zero para o município. A Prefeitura está buscando parecerias público-privadas com empresas, para construir mais bicicletários a custo zero e instalar em outros espaços públicos de grande circulação, como Unidades de Saúde, no Ceclans e escolas e creches, por exemplo.

De acordo com o Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, essa foi uma de suas propostas durante a campanha e que começa a ser executada através de parcerias, sem onerar o município, que sofre economicamente com a crise e as dívidas deixadas pela gestão passada. “Além de dar mais segurança e praticidade, a instalação de bicicletários é um incentivo para que mais pessoas utilizem esse meio de transporte, que não gera impacto ambiental e ainda traz melhorias para a saúde e a qualidade de vida das pessoas. Estamos buscando parcerias e, por meio delas, queremos instalar mais bicicletários por toda a cidade”, declarou.