LafargeHolcim realiza último comitê com a comunidade em 2016

Foi realizado, na noite desta quarta-feira (21), no auditório da LafargeHolcim, o último Comitê com a Comunidade do ano de 2016 em Barroso. O evento é uma das iniciativas da empresa voltadas para o relacionamento com a comunidade.

O gerente da Unidade Barroso, Juliano Menezes, iniciou os trabalhos, apresentando o contexto atual das vendas de cimento. Ele declarou que a crise mundial afetou diretamente a comercialização do produto. Barroso vendeu cerca de 600 mil toneladas em 2016, enquanto sua capacidade de produção é cerca de seis vezes maior, com 3,6 milhões de toneladas por ano. No entanto, o gerente declarou que essa situação vai mudar em 2017 e ficará bem melhor para Barroso, já que a produção de Pedro Leopoldo, que foi de cerda de 2 milhões de toneladas, vai ser transferida para a fábrica nova, em Barroso, uma vez que o custo de produção é menor.

Esse aumento da produção influi diretamente na geração de emprego e renda no município, inclusive melhorando as condições da Cooperativa de Apoio Ao Transportador Rodoviário Ltda – Coopertrans Barroso.

O Gestor do Instituto Holcim, Maurício Ferreira, falou sobre iniciativas e projetos sociais realizados e apoiados pela empresa ao longo do ano, como o “Portas Abertas”, a criação de novos canais de comunicação, a campanha “Natal Solidário”, o “Comitê de Ação Participativa – CAP”, o projeto “Em Rede” e o “Cultura & Cidadania”, que está  movimentando a cidade com atividades culturais ao longo de todo o ano.

Novo projeto para o esporte vai atender 300 crianças e adolescentes

Maurício ainda fez uma breve apresentação sobre um projeto inédito na área de esporte, que será patrocinado pela LafargeHolcim através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O projeto “Show de Bola” vai atender diretamente cerca de 300 crianças e adolescentes, fornecendo equipamentos esportivos, uniformes e condições de treinamento, em diversas modalidades, com dois professores de educação física. Os investimentos nesse projeto são na ordem de R$259 mil.

Prefeito de Barroso e futuros secretários participam do comitê

O prefeito diplomado de Barroso, Reinaldo Fonseca, esteve presente no comitê, juntamente com alguns de seus futuros secretários, e destacou a importância da administração pública estreitar laços com a empresa e fortalecer a parceria, para apoiar iniciativas que beneficiam a população, uma vez que a presença do poder público e a proximidade com os barrosenses são fundamentais, inclusive, nos projetos patrocinados pela cimenteira.

Leave a Reply