Bispo Dom Célio passa por cirurgia em Juiz de Fora

O Bispo da Diocese de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, que está internado desde o dia 06 de dezembro, passou por uma cirurgia nesta terça-feira (20). A informação foi postada pelo padre barrosense Rondinelli Cristino, em seu perfil em uma rede social. Confira a informação na íntegra:

“O Sr. Bispo Diocesano foi submetido a uma intervenção cirúrgica, na tarde desta terça-feira, no Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora. O Médico responsável informou que a cirurgia foi bem sucedida. Dom Célio encontra-se agora recolhido ao CTI para recuperação. Informamos que se encontra muito sereno, sob toda assistência necessária. Faz-se imprescindível que estejamos todos em oração, para o bom êxito do pós- operatório.”

No último dia 16 de dezembro, Dom Célio havia emitido uma nota de agradecimento, onde também explanou sobre seu estado de saúde. Confira:

“Meus queridos amigos, sei que vocês tem rezado muito por mim! Agradeço de coração! As orações nos unem e nos fazem experimentar a beleza da amizade! Agradeço também aos médicos e funcionários do hospital Nossa Senhora das Mercês pelos cuidados que tiveram comigo. Aqui em Juiz de Fora tenho tido ótimo acompanhamento pelos médicos e funcionários no hospital Monte Sinai.

No processo de tratamento estamos ainda fazendo alguns exames. Serei submetido a uma cirurgia na próxima terça-feira. Meu advento tem sido diferente, tenho experimentado a manifestação da bondade de Deus pela bondade de todos vocês! Tenho oferecido com carinho e paciência o pouco daquilo que tenho sofrido para estar unido aos sofrimentos de outros enfermos e, assim, participar com Jesus Cristo na redenção da humanidade.

Meus padres e seminaristas tem cuidado com muito carinho de mim, sou profundamente agradecido a eles. Prepare com alegria para o natal de Jesus! Que Jesus venha logo abrindo para nos caminhos de esperança! Um Natal feliz e abençoado para todos!” (Dom Célio de Oliveira Goulart).

A Diocese de São João del-Rei não entrou em detalhes sobre a causa da internação do bispo, nem sobre os motivos da cirurgia.

Leave a Reply