AMVER e Trilha dos Inconfidentes tem novas diretorias definidas para 2017

Foi realizada, na tarde desta terça-feira (20), eleição para formação da 43ª Diretoria Executiva da Associação dos Municípios da Microrregião do Campo das Vertentes (Amver) para o exercício 2017. Os integrantes da Diretoria Executiva e os membros do Conselho Fiscal da instituição foram eleitos por aclamação.

Higino Sousa, presidente da AMVER

O novo presidente da associação é o prefeito de Ritápolis, Higino Zacarias de Sousa. Os demais integrantes da chapa eleita são: José Heitor Guimarães, prefeito de Nazareno (1º Vice-Presidente); Aurélio Resende, prefeito de Resende Costa (2º Vice-Presidente). Conselho Fiscal: José Antônio do Nascimento, prefeito de Tiradentes, Sinara Campos, prefeita de Santa Cruz de Minas e Léster Resende Júnior, Prefeito de Prados. Suplentes: Jacinto de Paula, prefeito de São Vicente de Minas; Manoel Resende, prefeito de Lagoa Dourada e Reinaldo Fonseca, prefeito de Barroso.

A Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes – AMVER foi fundada em 28 de abril de 1976, como forma de despertar nas lideranças políticas municipais o interesse pela identificação e a solução de problemas comuns.

Aurélio Resende, presidente da Associação do Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes

Outra entidade que elegeu sua nova diretoria, também por aclamação, foi a Associação do Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes. Integrada por 20 municípios, a associação tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da região no campo turístico, incrementando a atividade através de articulações com diversos segmentos. O trabalho da instituição é de grande importância e tem muitos projetos envolvendo sinalização, promoção de eventos e outras atividades e assessoria aos municípios, inclusive em relação ao ICMS Turístico, que hoje contempla quase todos os municípios associados.

O prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, integra o Conselho Fiscal das duas associações

A nova diretoria ficou com a seguinte formação:

Presidente: Aurélio Resende, prefeito de Resende Costa;

1º Vice-Presidente: José Antônio, prefeito de Tiradentes;

2º Vice-Presidente: Fúvio Pinto, prefeito de Cel. Xavier Chaves.

1º Secretário: Filipe Ávila, Secretário de Cultura e Turismo de Conceição da Barra de Minas;

2ª Secretária: Sinara Campos, prefeita de Santa Cruz de Minas;

Conselho Fiscal:

Reinaldo Fonseca, prefeito de Barroso;

Betânia Nascimento, Secretária de Cultura e Turismo de Santa Cruz de Minas;

Denilson Reis, prefeito de São Tiago.

Suplentes:

Higino Zacarias, prefeito de Ritápolis;

Altair Alvim, prefeito de Conceição da Barra de Minas.

Léster Júnior, prefeito de Prados.

Mais fotos da reunião:

 

Leave a Reply