Prefeito de Barroso, Reinaldo, anuncia seu secretariado

Clique aqui para rever a transmissão da coletiva, que foi feita ao vivo pelo Facebook

Em coletiva de imprensa realizada na noite desta sexta-feira (16), o prefeito de Barroso, Reinaldo Aparecida Fonseca e a Vice-Prefeita, Wanderléia Napoleão, que foram diplomados na noite desta quinta-feira (15), anunciaram os nomes dos futuros secretários municipais em seu governo.
Reinaldo afirma que definiu criteriosamente cada nome, pensando em alguns requisitos básicos, como formação, experiência profissional e também a condição política, uma vez que os secretários precisam estar engajados com a proposta de trabalho que foi apresentada e aprovada pela maioria dos eleitores barrosenses.

Confira os nomes e um minicurrículo dos futuros secretários

Ariane Cardoso Figueiredo, 37 anos, Pedagoga. Secretária Municipal de Assistência Social.Graduada em Pedagogia, especialista em Psicopedagogia e especialista em Práticas de Letramento e Alfabetização. Tem experiência como Professora das Séries Iniciais no Centro Educacional Ciranda da Criança, Coordenadora da Escola Municipal Vereador Otávio Rufino Pereira, Coordenadora do Polo de Apoio Presencial de Barroso, Professora no Curso Normal Superior da UNIPAC, Professora do Departamento de Ciências da Educação da UFSJ, Professora do Curso de Magistério na Escola Estadual Francisco Antônio Pires, Orientadora Educacional da Prefeitura Municipal de Barbacena, Vice-diretora da Escola Municipal Embaixador Martim Francisco – Caic onde atualmente é Diretora.

Delson Rodrigues da Silva, 47 anos, Advogado. Secretário Municipal de Saúde.

Possui graduação em Direito pela Universidade Presidente Antônio Carlos e é especializando em Gestão e Direito da Saúde. Tem experiência como Assessor Jurídico do Instituto Nossa Senhora do Carmo.

José Maria da Silva, 61 anos, Professor. Secretário Municipal de Obras.
Graduado em História. Foi vereador no período de 2001 a 2004, tendo atuado também como instrutor de formação profissional no Senai e como professor nas seguintes escolas: E. M. Arthur Napoleão, E. E. Francisco Antônio Pires, Colégio São José, Sistema Fênix de Ensino. Atuou também como Metalúrgico na CSN, Usiminas, Açominas e foi encarregado de Elétrica e Supervisor de Elétrica.

Júnior Moura Malaquias, 38 anos, Administrador. Secretário Municipal de Planejamento.Graduado em Administração, possui MBA Profissional em Administração Estratégica, Especialização em Metodologia da Educação à Distância, MBA em Gestão Pública e Gerência de Cidades, Mestrado Acadêmico em Administração e Mestrado Profissional em Administração. Trabalha atualmente como Subsecretário de Planejamento na Secretaria de Planejamento e Gestão de Barbacena e professor dos Cursos de Administração, Engenharia de Produção, Gestão de Tecnologia da Informação do Instituto de Ensino Superior Presidente Tancredo Neves – IPTAN – São João del-Rei; Professor Orientador de TCC do Curso de Especialização em Gestão Pública da UFSJ. Já atuou como Coordenador e Professor do Curso de Administração da UNIPAC Barbacena. (2006 – 2015), Professor de Cursos Técnicos na Escola Agrotécnica Federal de Barbacena, Fundação Bradesco e Fundação Presidente Antônio Carlos.

Kelle Campos da Silva, 32 anos, Advogada. Procuradora Jurídica do Município.Graduada em Direito e Pós-graduada em Direito Constitucional e Direito Comercial. Já atuou como advogada em escritório nas áreas Cível, Administrativa, Empresarial, Trabalhista, Criminal, Família, Previdenciário e outros. Tem experiência também como Auxiliar de Cartório Eleitoral por três anos, Chefe de Cartório Eleitoral em substituição, em vários períodos e Coordenadora Executiva na Controladoria Geral do Município de Barbacena-MG.

Neirimar Cerqueira de Assis Costa, 44 anos, Professora. Secretária Municipal de Educação.Graduada em Pedagogia, com especialização em Orientação Escolar, pós-graduada em Supervisão Pedagógica e em Arte em Educação Infantil. Trabalha atualmente como Professora de Educação Básica na Escola Municipal Professora Clotilde Rocha, Especialista da Educação na Escola Estadual Pref. Geraldo Napoleão de Souza. Já atuou como Professora do curso Normal Superior da UNIPAC por sete anos; Diretora da Escola Municipal Profª. Clotilde Rocha por dois mandatos consecutivos por cargo eletivo; Professora de Educação Religiosa e Especialista da Educação Básica e da EJA na Escola Estadual Francisco Antônio Pires.

Renata de Souza Nogueira, 45 anos, Bacharel em Direito e Analista de Sistemas. Secretária Municipal de Cultura e Esporte.Analista de Sistemas e bacharel em Direito, é funcionária efetiva da Prefeitura Municipal de Barroso por 22 anos, exercendo várias funções, dentre elas, Diretora do Núcleo da Informática, tendo inclusive, elaborado e implementado o projeto de informatização de toda a Prefeitura. Funcionária da Comarca de Barroso por cinco anos, tendo exercido várias funções, dentre elas, Oficial de Justiça e Oficial de Apoio Judicial. Na área de cultura, já atuou como organizadora de todas as Gincanas da UJB – União da Juventude de Barroso, organizadora do FESTICAN durante 12 anos, membro da Comissão Organizadora do Festival Barroso Cultural na administração do Prefeito Arnaud, membro da Comissão Organizadora do Carnaval em diversas administrações, primeira Presidente da Escola de Samba Unidos da Ponte e Vice-Presidente e Tesoureira da Escola de Samba Santa Maria.

Robson Moura Ladeira, 59 anos, Técnico em Contabilidade. Secretário Municipal de Finanças.Técnico em Contabilidade formado pela Escola Técnica de Comércio Tiradentes, com experiência de 28 anos como Contador Público, tendo atuado Como Diretor de Departamento de fazenda nos municípios de Prados, Ritápolis, Tiradentes, Nazareno e Lagoa Dourada.

Rosimauro Mourão Fonseca, 50 anos, Administrador. Secretário Municipal de Administração.Graduado em Administração, com Especialização em Gerência de Recursos Humanos. Tem também formação técnica em Contabilidade. Já atuou como Auxiliar de Escritório, Auxiliar de Distribuição e Administrador Financeiro em diversas empresas e tem experiência também como Secretário de Administração na Prefeitura de Barroso no período de 2005 a 2008.

Sidney Trindade Campos, 41 anos, Tecnólogo Ambiental. Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.Formado em Tecnologia Ambiental, com especialização em Gestão Ambiental em Problemas Urbanos, atuou como primeiro Secretário Municipal de Meio Ambiente de Barroso, de 2005 a 2008. Atua como Consultor Ambiental em diversas empresas e também na área de regularização ambiental e gestão de empresas.

Leave a Reply