Torneio de Verão de Futsal já tem as chaves definidas

Foi realizada, na noite desta segunda-feira (05), reunião entre a comissão organizadora do Torneio de Verão de Futsal 2017 e os representantes dos times que vão disputar a Taça Ouro e a Taça Prata na competição. O prefeito eleito de Barroso, Reinaldo Fonseca, esteve presente e deu as boas vindas aos participantes, apresentando algumas das novidades que já haviam sido divulgadas em reunião anterior (relembre aqui).
Reinaldo destacou que o valor das inscrições dos times, que iria ser recebido durante o encontro, será repassado à organização somente no dia 02 de janeiro. O prefeito declarou que a iniciativa foi tomada para dar ainda mais transparência ao evento e evitar mal entendidos, já que ele ainda não foi empossado no cargo. Dessa forma, as inscrições serão recebidas já dentro do mandato do prefeito.
Chaves definidas
A principal competição, a Taça Ouro, teve 14 times inscritos, que foram divididos em três chaves, sendo duas com cinco equipe e uma com quatro equipes. As chaves foram as seguintes:
Classificam-se os três primeiros da Chave A, os três primeiros da Chave B e os dois primeiros da Chave C, que se enfrentam nas fases eliminatórias, até a grande final.
A Taça Prata teve 12 times inscritos, que foram divididos em três chaves:
Classificam-se os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados, que se enfrentam nas fases eliminatórias, até a final. Lembrando que todos os atletas inscritos deverão ser de Barroso. De acordo com Reinaldo, o objetivo é dar oportunidade e valorizar os atletas locais, preparando-os para a disputa da Taça Ouro, já que o objetivo da Prata é servir de base para o torneio principal.
O Torneio de Verão de Futsal começa no dia 04 de janeiro de 2017. Serão disputadas apenas duas partidas de adultos por noite, de forma que, caso duas equipes de fora de Barroso se enfrentem, a partida não seja a última da noite. Além disso, uma grande novidade será o torneio de base, com categorias sub-13 e sub-16, que será preliminar aos jogos da Taça Ouro e Prata. E ainda, se houver times suficientes para fazer um torneio feminino, poderá ser realizado uma competição relâmpago, sem prejuízo às outras categorias.

 

 

 

 

 

 

 

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!

—————————————————————————————————
Curta a página da Academia Saúde & Movimento no Facebook
 —————————————————————————————–

 

Leave a Reply