Prefeito eleito de Barroso se pronuncia sobre Processo Seletivo da Saúde

O prefeito eleito de Barroso, Reinaldo Fonseca, esteve na Rádio Liberdade FM, de Barroso, na manhã desta segunda-feira (05) e concedeu entrevista, manifestando sua postura em relação à Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público de Minas Gerais, cobrando da Prefeitura de Barroso a regularização da contratação dos servidores públicos municipais de Barroso (Relembre aqui).
Reinaldo afirmou que vai cumprir o que for determinado pela justiça e lamentou a realização do processo seletivo da saúde e o concurso público da educação às vésperas da eleição. Algumas pessoas deram conotação eleitoral ao fato, afirmando se tratar de politicagem, no entanto, Reinaldo afirmou que ficou tão surpreso com a notícia como qualquer cidadão e que a decisão poderá, inclusive, causar transtornos já no início de sua gestão, já que o MP pediu uma liminar para impedir a contratação sem realização de concurso público e, se essa liminar for concedida antes de sua posse, poderá prejudicar a formação das equipes de trabalho e a consequente prestação regular de muitos serviços públicos.
Sobre o Processo Seletivo da Saúde, realizado uma semana antes das últimas eleições municipais, Reinaldo afirma que vai seguir os procedimentos normais, já que o processo foi homologado. No entanto, o MP pediu que três leis municipais, do ano de 2014, que criam grande parte dos cargos para os quais ocorreu o processo seletivo, sejam consideradas inconstitucionais, o que determinaria a realização de um concurso público.
A entrevista foi publicada na íntegra, em sua página no Facebook e pode ser vista clicando-se aqui, ou no vídeo abaixo.

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!

—————————————————————————————————
Curta a página da Academia Saúde & Movimento no Facebook
 —————————————————————————————–

 

Leave a Reply