Operações da PM resultam em prisões e apreensão de drogas e armas

Desde a última sexta-feira, 25 de novembro, várias Operações Policiais foram planejadas e executadas em todas as frações do 38º BPM, o que culminou em um resultado altamente positivo. Boa quantidade de drogas e armas foram retiradas de circulação,  o que  favorece e propicia mais segurança a toda população ordeira do Campo das Vertentes.
Em São João del-Rei, na manhã do domingo, 27 de novembro, por volta das 11h, dois adolescentes foram apreendidos em flagrante, ao serem abordados com uma motocicleta HONDA BIZ de cor preta, placa HAW-5823, que havia sido furtada, no dia anterior. Já por volta das 18h, do mesmo dia, um homem que estava foragido foi recapturado e novamente colocado a disposição da justiça. O autor foi abordado dento de um bar, situado na Rua José Valentin da Silva, bairro Alto das Mercês, na cidade de São João del-Rei.
No início da noite de domingo, 27 de novembro, por volta das 19h, um homem de 20 anos foi preso em flagrante, após ser abordado na Rua Sete de Setembro, bairro Matosinhos, na cidade de São João del-Rei, portando um revólver calibre .32, municiado com 06 cartuchos. 
Na segunda-feira, 28 de novembro, por volta das 18h, na Rua Montezuma no bairro Senhor dos Montes, dois homens, uma mulher e dois adolescentes foram conduzidos para a Delegacia, após ser localizado na casa onde eles estavam, um revólver calibre .38; uma pistola calibre 765, 15 munições calibre 380, três tabletes de maconha, cinco telefones celulares, um rádio de comunicação e a quantia em dinheiro de R$ 6.114,60.
Em Santa Cruz de Minas, por volta das 14h da tarde de segunda-feira, 28 de novembro, os militares receberam denúncias anônimas informando que indivíduos teriam escondido drogas em uma árvore, na rua Coronel Celestino de Melo. Rapidamente, foram até o local e, durante as buscas, foram localizadas e apreendidas 30 pedras de crack já embaladas e prontas para serem comercializadas. Nenhum suspeito foi localizado.
Na cidade de Ritápolis, os militares receberam denúncias anônimas informando que um casal que já possui envolvimento no tráfico de drogas na cidade estaria no interior de ônibus em atitude suspeita. No momento oportuno, o referido ônibus foi abordado, bem como o casal, ocasião em que foi localizado ao lado da mulher um revólver 38 municiado com seis cartuchos, bem como uma porção de tamanho considerável de cocaína e a quantia em dinheiro de R$259,00.
No final da tarde da última terça-feira, 28 de novembro, por volta da 18h, os militares receberam novas denúncias anônimas, informando que um indivíduo estaria escondendo drogas em meio a vegetação, próximo a um pesque pague, situado na Av. Santos Dumont, na cidade de São João del-Rei. Assim que receberam a denúncia, rapidamente foram até o local, onde após uma minuciosa busca, localizaram e apreenderam três porções de maconha e 106 pedras de crack, todas já embaladas e prontas para serem   comercializadas. Nenhum suspeito foi localizado.
Todas estas ações foram executadas de forma estratégica, com foco na prevenção ao crime violento, e sempre respeitando os preceitos básicos dos Direitos Humanos.

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!

————————————————————————————————— 
Curta a página da Academia Saúde & Movimento no Facebook
 —————————————————————————————–


Leave a Reply