Tirarunners são campeões em Ibitipoca

O Parque Estadual de Ibitipoca, na charmosa vila de Conceição de Ibitipoca, recebeu, no último domingo (20), a terceira edição da Ibiti Run, a única competição realizada dentro do parque. Com duas distâncias, de 11 e 18 Km, a prova é marcada por um percurso muito duro e técnico, com subidas e descidas muito íngremes e longas, em um terreno rochoso, totalmente irregular. Mas o que mais chama a atenção dos atletas é a beleza do lugar, com dezenas de cachoeiras e grutas, além de uma visão panorâmica espetacular.
Wanderson (esq.) e Jonas (dir.)
Ao todo, cerca de 300 atletas de várias regiões estiveram presentes e encararam o desafio. No percurso longo, de 18 Km, os corredores se superaram ao cruzar toda a serra, passando pelos principais pontos, como Cruzeiro, Lombada, as proximidades da Janela do Céu e subindo até o Pico do Pião, chegando a quase 1800 metros de altitude.
Neste percurso, dois atletas da equipe Tirarunners se destacaram, sendo campeões em suas respectivas faixas etárias. Na categoria Over 50, Jonas Rocha, de Tiradentes, ficou com o 1º lugar, com o tempo de 1:49:29, seguido por Heraldo Maciel (2:01:14) e Márcio Lopes (2:03:41). Já na categoria Open, de 18 a 29 anos, o campeão foi seu companheiro de equipe, Wanderson Nascimento, com o tempo de 1:48:07, seguido por Raul Oliveira (1:49:56) e Bruno Gonçalves (1:53:52). O atleta conta com apoio do preparador físico Ramon Fonseca, da Academia Saúde & Movimento e do Nutricionista Alex Moreira.
Os dois atletas partem, no próximo final de semana, juntamente com outros corredores de São João del-Rei e Resende Costa, para mais um grande desafio, dessa vez na Serra do Japi, em Jundiaí – SP, para a última etapa do K21, o maior circuito de meias maratonas de montanha do mundo. A etapa deve contar com a participação de 1600 atletas do Brasil inteiro e até de outros países. A competição acontece em uma região privilegiada, com uma das últimas grandes áreas de mata atlântica preservada do estado de São Paulo, com uma altitude de até 1250 metros.

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!

————————————————————————————————— 
Curta a página da Academia Saúde & Movimento no Facebook
 —————————————————————————————–


Leave a Reply