Em Barroso, lama invade casas após asfalto ceder com as chuvas

Uma moradora da Avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Alonso, ficou revoltada com o transtorno causado em sua casa com as chuvas dos últimos dias. O asfalto no final da rua Geraldo Rosa de Lima, no bairro Joaquim Gabriel de Souza, cedeu e a rua foi literalmente lavada pela enxurrada, que arrastou toda a lama para a rua de baixo, onde mora a cidadã Edilaine Nascimento, destruindo o muro dos fundos do quintal e invadindo o local.
De acordo com ela, a obra foi realizada recentemente pela Prefeitura de Barroso. Nem mesmo os meio-fios resistiram à força da enxurrada, que deixou exposto o bueiro responsável pela captação de toda a água, no final da rua.
As fotos enviadas por Edilaine mostram uma grande quantidade de lama invadindo o quintal da casa e provocando vários transtornos para ela e para os vizinhos.
A moradora entrou em contato com o vereador Jaiminho Nogueira, que esteve presente no local, inclusive durante a chuva e constatou os riscos de deslizamento de terra. “O caso é gravíssimo, se for preciso, vou acionar a defesa civil. Eu fiquei mais de uma hora na casa da moradora na hora da chuva. Foi assustador. Se o barranco ceder, vai soterrar algumas casas. A sorte é que a chuva hoje deu uma parada. O que mais me preocupa é que o tempo chuvoso está apenas começando”, declarou o vereador, afirmando que vai entrar em contato com o Secretário Municipal de Obras para irem juntos ao local.
Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura cobriu os buracos com terra e recolocou os meio-fios. No entanto, de acordo com o vereador Jaiminho, qualquer chuva mais forte vai provocar mais enxurrada e atingir novamente as casas, pois as manilhas para escoamento da água não dão conta de um grande fluxo.

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!

————————————————————————————————— 
Curta a página da Academia Saúde & Movimento no Facebook
 —————————————————————————————–


Leave a Reply