Laboratório barrosense realiza exame gratuito de prevenção hepática

O Laboratório Vitae, de Barroso, realiza sua 3ª ação preventiva de forma gratuita em Barroso. Depois dos exames de diagnóstico de diabetes e de prevenção de disfunção renal, o laboratório agora disponibiliza para os barrosenses o exame de prevenção hepática.
Os exames serão realizados nos meses de Agosto e Setembro. Para participar, basta comparecer ao laboratório, estando em jejum de 8 horas e portando um documento de identidade.
Mais informações pelo telefone 3351-1177.
O fígado é um órgão responsável por inúmeras funções essenciais à vida. 
O principal agente agressor do fígado e mais comumente utilizado é a bebida alcoólica. 
A elevação no Colesterol e Triglicerídeos, Diabetes não controlado, e estar acima do peso ideal são condições que podem levar a uma situação chamada de Esteatose Hepática, que é uma infiltração de gordura no fígado. A este quadro junta-se uma inflamação (que é detectada em exames de sangue), na maioria das vezes sem apresentar sintomas, que em até 5% dos casos pode evoluir para cirrose (mesmo em pessoas que não consomem bebida alcoólica).
O uso de Medicamentos que têm como efeito colateral agressão hepática, e se necessários, utilizá-los somente sob orientação médica. 

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!

————————————————————————————————— 
Curta a página da Academia Saúde & Movimento no Facebook
 —————————————————————————————–
Image and video hosting by TinyPic
Acesse: www.newperception.com.br
——————————————————————–


Leave a Reply