Atletas barrosenses falam sobre esportes e Olimpíadas para alunos da rede municipal

Na última quinta e sexta-feira (11 e 12), a Escola Municipal Irmã Magdaline recebeu a visita de atletas barrosenses, que participaram do projeto “Somos Todos Olímpicos”, apresentando suas modalidades esportivas aos pequenos alunos e falando um pouco sobre a histórias desses esportes nos Jogos Olímpicos.
Idealizado pela professora Andréia Cardoso, o projeto tem como objetivo familiarizar as crianças com as diversas modalidades esportivas disputadas em Barroso. “Neste mês de Agosto, com as Olimpíadas, podemos vivenciar valores importantes para nossa vida, que se enraízam no caráter e na personalidade, sendo alicerces para a construção de um cidadão consciente, participativo e transformador. Os objetivos principais dessa iniciativa são: Incentivar o desenvolvimento do esporte; Incentivar o espírito esportivo e o trabalho coletivo; Conhecer as variadas modalidades esportivas; Perceber a importância do esporte como fonte de saúde física e mental e perceber e aceitar as regras como forma de organização e disciplina da própria vida”, destacou.
Segundo a professora, a educação e o esporte devem andar juntos. Além de tratar das questões ligadas ao  corpo, a prática esportiva permite uma maior sociabilidade e integração entre as crianças e os jovens dentro da escola.
No dia 10 de agosto, participaram do projeto os lutadores Túlio e Amanda, do Centro de Treinamento União (CTU), que falaram sobre o Tae-Kwon-Do e outras artes marciais, levando alguns alunos da academia e demonstrando, na prática, a modalidade olímpica. Segundo o treinador Túlio, “”É através de belos incentivadores e desses pequeninos que podem surgir grandes talentos nas escolas e eles serão o futuro do nosso esporte”, declarou o treinador, parabenizando a coordenação e os professores da escola Irmã Magdaline pela iniciativa da divulgação do esporte na escola, principalmente no período das Olimpíadas no Brasil.
No dia 11 foi a vez de outros dois atletas. A nadadora Ana Carolina Morais apresentou seu histórico como atleta e falou sobre a presença da natação nos Jogos Olímpicos do Rio. Segundo a nadadora, “O esporte tem o poder de mudar a vida, e para melhor sem dúvidas, alem disso conseguimos superar limites, fazer muitas amizades e preservando nossa saúde. O futuro de grandes campeões está nas crianças de hoje”, declarou a atleta, que parabenizou a professora Andréia e a equipe da escola pela iniciativa.
Representando o ciclismo e o atletismo, Wanderson Nascimento falou sobre a história do Mountain Bike nas Olimpíadas, apresentando também as outras modalidades do ciclismo presentes nos jogos. Ele ainda destacou a presença dos atletas brasileiros nas modalidades e falou também sobre a Corrida de Montanha, modalidade que ele pratica e que é forte candidata a integrar as próximas edições das Olimpíadas. “Foi muito gratificante ver os olhinhos das crianças brilhando ao ver nossas medalhas e troféus e ao conhecerem nossos esportes. A mensagem mais importante que passamos é que existem conquistas mais importantes que medalhas e troféus. Junto com eles ganhamos mais saúde, qualidade de vida e disciplina em nossa vida. É maravilhoso saber que somos considerados referência e exemplo para essas crianças”, declarou, agradecendo ao convite feito pela professora Andréia.
Ao longo do mês, o projeto terá continuidade, com a presença de atletas de outras modalidades olímpicas.

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!

————————————————————————————————— 
Curta a página da Academia Saúde & Movimento no Facebook
 —————————————————————————————–
Image and video hosting by TinyPic
Acesse: www.newperception.com.br
——————————————————————–


Leave a Reply