Santa Cruz de Minas recebe 2ª Bienal de Arte Urbana Mineira

Santa Cruz de Minas recebe, entre os dias 6 e 7 de agosto, a 2ª edição da Bienal de Arte Urbana Mineira – BAUM (lê–se bão), o festival de arte urbana e criatividade de Santa Cruz de Minas-MG (Menor município do Brasil), descentralizando a cultura e aproximando a população local de expressões artísticas que se manifestam nas ruas. BAUM tem O Graffite, o Skate e a Música como base para iniciativas de cunho social, cultural e ecológico, trazendo consciência através de exposições, palestras, workshops e shows além de uma galeria de arte urbana a céu aberto. A primeira edição em 2014 foi um sucesso com a presença de artistas de expressão mundial como Dalata e Hyper, e a segunda edição acontecerá entre os dias 01 e 07 de Agosto de 2016, com acesso gratuito a população.
COMO É BAUM?
BAUM É JUNTO! Diante da atual cena política, fomos obrigados a partir para uma versão independente, onde artistas, público e pequenos empresários se unem para dar suporte a nossa proposta!
Os Artistas/Grafiteiros NILO ZACK, HYPER, SURTO, RODRIGO CB, abriram mão de seus cachês e estarão presentes tornando nossa GALERIA BAUM REALIDADE.
Os Artistas/Músicos também abriram mão de seus cachês e no dia 30/07 faremos nossa Intervenção Urbana BAUM SESSION com show do Projeto Consonância, nos dias 06/08 Dj Bruno Bastos (Dub, Chill out, Trip Hop) e no dia 07/08 Kaká Mc faram a festa! VOCÊ É DJ DE RAP? HIP HOP? MC? VENHA SOMAR!
Como todos acima, os Oficineiros materão suas atividades voluntariamente e gratuitas, assim o Projeto BAUM ENSINA, VIVE! E já está com inscrições abertas para a rede pública de ensino pública de Santa Cruz de Minas, com Oficina de Grafitte e Street Arte no CAIS (Centro de Apredizagem Integral de Santa Cruz de Minas) por Jan Yuri e Moskito, e a Oficina de Cobertura Cocriativa que potencializa o uso de dispositivos móveis, utilizando os mesmos como produtores de conteúdo, com ênfase nos aplicativos de streaming como Periscope e Snapchat, na Escola Estadua Amélia Passos por Francisco de Assis, As oficinas acontecem de 01 à 05 de Agosto e farão uma intervenção dentro do evento.
Os Facilitadores dos Workshop também se voluntariaram, e teremos Workshop de Yoga com Anna Castro e Skate com  Francisco Tito nos dias 06 e 07 de Agosto, de 9:00 ás 11h.
PORQUE É BAUM?
POR QUE propociona Cultura, Educação e Lazer de forma gratuita á população, com ênfase aos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, e universitários com poucas opções de lazer, levando até os mesmos consciência ecológica, social e pertencimento ao meio ambiente que estão inseridos.
Santa Cruz de Minas é o Menor Município do Brasil em extensão territorial com  2,9km² de área, mas em 2008 teve um dos maiores índices de homicídios por habitantes do Brasil e o maior do Estado. Uma das possíveis causas do extermínio dos jovens locais se dá pela falta do senso de pertencimento e de oportunidade de contato com outras culturas, outro fator relevante é o preconceito sofrido pela juventude local devido a má fama da cidade. Com esta proposta, queremos provar ao contrário e fazer as coisas acontecerem através destes jovens, tornando-os protagonistas de sua própria história e do desenvolvimento da cidade. Contrariar estatísticas é a meta não só do evento, mas de todas as ações do proponente que nasceu nesta realidade.
Clique aqui para conferir a programação completa.

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!

————————————————————————————————— 
Curta a página da Academia Saúde & Movimento no Facebook
 —————————————————————————————–
Image and video hosting by TinyPic
Acesse: www.newperception.com.br
——————————————————————–


Leave a Reply