Homem é autuado por desmatamento ilegal

Na manhã desta quarta-feira (06), na cidade de Coronel Xavier Chaves, policiais militares da atividade do meio ambiente, em atendimento de denúncia anônima, compareceram na comunidade da Colônia, zona rural do município, onde, segundo denunciante, teria ocorrido um desmate sem a devida autorização ambiental. 
No ato da fiscalização foi constatado o corte de árvores próximas a um curso d’água (Rio Santo Antônio), vindo a atingir uma área de aproximadamente 3.000 m² (três mil metros quadrados), bem como o corte de árvores isoladas em área comum em formação florestal, atingindo aproximadamente um hectare. Foi feito contato com o autor, de 37 anos, que informou não possuir a devida autorização do órgão ambiental competente para as atividades descritas. O proprietário da área também disse que já teria sido autuado anteriormente por ter feito um desmatamento para plantio de milho. 
Diante ao exposto, foi feito em desfavor do autor dois autos de infrações por corte de árvores em área considerada de preservação permanente e desrespeitar a suspensão de atividades florestais imposta anteriormente. Foram apreendidos 4 estéreos de lenha nativa, e foram suspensas as atividades florestais no local autuado.
Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!

————————————————————————————————— 
Curta a página da Academia Saúde & Movimento no Facebook
 —————————————————————————————–
Image and video hosting by TinyPic
Acesse: www.newperception.com.br
——————————————————————–


Leave a Reply