Hospital de Barroso recebe recursos federais de quase R$200 mil

O Instituto Nossa Senhora do Carmo acaba de ser contemplado com um recurso do Governo Federal no valor de R$199.920,00. Esse recurso destina-se ao projeto feito pela Instituição, visando melhorias no Setor de Obstetrícia. Será feita Licitação para aquisição dos equipamentos contemplados no projeto.
Segundo o projeto, os recursos serão investidos na reestruturação das áreas de pré-parto, parto, pós-parto (alojamento conjunto), Mãe Canguru  e Berçário (neonatologia) do INSC. 
O Projeto HARMONIZAR E HUMANIZAR É PRECISO PARA UM NASCER TRANQUILO vem ao encontro das diretrizes do programa Rede Cegonha – ambiência do parto, pois  visa,  através das aquisições da cama de Parto Humanizado e  outros móveis e instrumentos de auxílio ao parto normal, garantir a tranquilidade, a privacidade  e segurança para a gestante em seu trabalho de parto.
O resultado esperado é que esta reestruturação do pré-parto irá influenciar na escolha do tipo de parto, incentivando ao  parto normal e a redução do número excessivo de cesáreas e, consequentemente, a minimização dos riscos de mortalidade materna e infantil, e também visa minimizar os riscos de nascimentos de prematuros.
Serão adquiridos equipamentos médicos hospitalares para reestruturação do berçário, visando minimizar o risco de morte de recém nascidos com complicações e ou prematuros visando propiciar um serviço altamente qualificado aos recém nascidos; além de  equipamentos  e materiais permanentes e será feita pintura das áreas, buscando a implementação dos serviços prestados e a preservação da vida, bem com também a adequação do ambiente e tornando-o mais aconchegante , tranquilo e humano para as gestantes e seus acompanhantes.

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!

————————————————————————————————— 
Curta a página da Academia Saúde & Movimento no Facebook
 —————————————————————————————–
Image and video hosting by TinyPic
Acesse: www.newperception.com.br
——————————————————————–


Leave a Reply