Giordano e atletas da região conquistam pódio no mineiro de MTB

Chegou ao fim, neste domingo (03), o Campeonato Mineiro de Mountain Bike XCO 2016. Depois da 1ª etapa, disputada em Juiz de Fora há uma semana, Santana dos Montes recebeu a etapa decisiva da competição, que contou com a presença de ciclistas do estado de várias categorias.
O barrosense Giordano Mayrink, da Ebex (Equipe Bike Extremo), que havia conquistado a 7ª colocação na primeira etapa, ganhou uma posição e subiu ao pódio em 6º lugar na categoria sub30, concluindo as quatro voltas no percurso com o tempo de 58:48. “Foi uma pista rápida e com muitos single tracks e várias rampinhas maneiras, que tornaram o percurso bastante divertido e desafiador. Terminei minha corrida na 6° colocação e estou muito feliz. Agora é descansar e treinar mais para o Campeonato Brasileiro de XCO, que vou disputar em Juiz de Fora, no dia 17/07”, declarou Giordano.
Seu companheiro de equipe, Jean Carlo Silva, também conquistou a 6ª colocação e, no somatório das etapas, ficou com o 3º lugar na categoria Master A1 (sub35). Na mesma categoria, Leandro Silva, de Barbacena, ficou com a 13ª colocação. No juvenil, mais um pódio para Prados, com Daniel Ladeira na 7ª colocação. 
Jean Carlo Silva
Na categoria cadete, Marcondes Romão, de São João del-Rei, foi o vice-campeão; destaque também para Diego Santos, de Prados, que ficou com a 6ª colocação. Na Master C1, mais dois pódios para a região. José Mauro Caputo, de São João del-Rei, foi o 3º colocado e Adilson Arantes, de Barbacena, ficou com a 5ª colocação. O também barbacenense Thiago Andrade, ficou com a 8ª colocação na categoria Junior.
Diego Santos
Entre os veteranos, o são-joanense Ricardo Luiz Giarola foi o campeão. Na mesma categoria, o barbacenense Demócrito Paolucci ficou em 15º e Temístocles Paolucci terminou em 24º. Na Master A2, Luiz Eugênio, de Barbacena, conquistou o 10º lugar no pódio. Na Master B2, Adenilson Francisco, de São João del-Rei, ficou com a 4ª colocação e, na categoria Segurança Pública, mais um são-joanense conquistou um lugar no pódio. Alison Almeida ficou em 5º lugar e o barbacenense Marcelo Domingos conquistou a 4ª colocação.
Daniel Ladeira
Leandro Silva
Luiz Eugênio

Adilson Arantes
José Mauro Caputo
Thiago Andrade
Na categoria Master 30 feminina, Marta Almeida, de Barbacena, foi a grande campeã.
Marta Almeida
Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!

————————————————————————————————— 
Curta a página da Academia Saúde & Movimento no Facebook
 —————————————————————————————–
Image and video hosting by TinyPic
Acesse: www.newperception.com.br
——————————————————————–


Leave a Reply