UFMG oferece curso de Elaboração de Projetos Sociais à distância

Entre os dias 18/07/2016 e 12/0/2016, a UFMG oferece o curso “Elaboração de Projetos Sociais”. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=7255.
O objetivo do curso é qualificar profissionais de qualquer área do conhecimento interessados em se capacitar na área de Elaboração de Projetos Sociais. Ao final do curso, o aluno deverá dominar todas as etapas da elaboração de um Projeto Social.
O curso tem como foco a apresentação, de forma detalhada e construtiva, das metodologias de elaboração projetos sociais contendo todas as suas partes: Justificativa, Objetivos, Diagnóstico, Metodologias de Monitoramento, Orçamento, Metodologias de Ação e Metodologias de Avaliação Ex-post e Ex-ante e Avaliação de Impacto. Atenção especial será dada para o entendimento de conceitos básicos na construção de um projeto social, tais quais: Indicadores: construção e utilidade; Marco Lógico e Lógica da relação Causa-Efeito e Meios-Fins no entendimento de um problema social a partir da utilização da dinâmica Árvore de Problemas e árvore de Meios e Fins.
MINISTRANTE: Danielle Cireno Fernandes
Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (1988), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1992), PhD. em Sociologia – University of Wisconsin-Madison (1999) e Pós-Doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco (2001-2002). Atualmente é Professora Associada da Universidade Federal de Minas Gerais. Membro do corpo editorial das revistaa Sociology of Education e Population Review. É Fundadora e coordenadora do Centro de Capacitação e Pesquisa em Programas Sociais- CECAPS-UFMG (www.cecaps.org). Coordenou e coordena vários projetos na área específica de políticas sociais: “Estudo Sobre o Perfil das Famílias que Sofreram Repercussões Sobre o Benefício do Programa Bolsa Família – Bloqueio ou Cancelamento – em Decorrência do Processo de Revisão Cadastral de 2010 e Sobre as Razões Para o Seu Não Comparecimento Dentro do Prazo; Transmissibilidade Intergeracional, Pobreza e Desigualdade Racial: uma Análise Quantitativa: Brasil, Estados Unidos e África do Sul; Avaliação de Impacto dos Programas Sociais em Minas Gerais; Avaliação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) em Minas Gerais: impactos do crédito rural sobre o segmento classificado no grupo C; Perdas Sociais Causadas pela Violência: A Violência nas Escolas de Belo Horizonte; Estratificação Educacional e Desigualdade Social em Minas Gerais; Censo da População de Alunos Vinculados À Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas Escolas Municipais de Belo Horizonte; Estudo Qualitativo para Avaliação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI; INSTITUTOS DO MILÊNIO: A Dimensão Social das Desigualdades Sistema de Indicadores de Estratificação e Mobilidade Social; Educação Superior e o Mercado de Trabalho: Avaliando Origens e Destinos dos Egressos da UFMG.
CARGA-Horária: 90 horas-aula
MODALIDADE: à Distância
MATERIAL Didático: incluído
DATA DE REALIZAÇÃO: 18/07/2016 a 12/09/2016
DATA DA INSCRIÇÃO: até 15/07/2016 VAGAS LIMITADAS
INVESTIMENTO: R$ 250,00 para pagamento à vista ou 2x de R$ 130,00.
FORMAS DE PAGAMENTO: cartão de crédito, boleto bancário e pessoa jurídica. 
INFORMAÇÕES: cecaps@cecaps.org
(31) 98797-3817 Celular e WhatsApp
(031) 3409-4220 (13:00-17:00).

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!

————————————————————————————————— 
Curta a página da Academia Saúde & Movimento no Facebook
 —————————————————————————————–
Image and video hosting by TinyPic
Acesse: www.newperception.com.br
——————————————————————–


Leave a Reply