Corrida Rústica, Encontro de Jeepeiros e Trilheiros marcaram Festa de Santo Antônio em Barroso

A comunidade do bairro Jardim Europa realiza, neste final de semana, festa em honra a Santo Antônio. A programação das celebrações ao santo casamenteiro teve o tradicional encontro de jeepeiros e trilheiros e a também tradicional quadrilha.
Como novidade, foi realizada a 1ª Corrida Rústica de Santo Antônio, que reuniu 19 atletas de Barroso e região. O pequeno número de atletas foi devido ao fato de haver duas corridas tradicionais na região: a 46ª Corrida de Santo Antônio, em Barbacena, uma das mais tradicionais de Minas Gerais e a 8ª Corrida do Curralinho dos Paulas, em Resende Costa. No entanto, a quantidade de competidores não diminuiu a empolgação para a prova, que teve sua largada às 10h, para um percurso de 5Km, predominantemente de estrada de terra.
Foram premiados, com troféus, os três primeiros colocados masculino e feminino. O campeão da prova é prata da casa. Kelperson Wyllians ficou com a 1ª colocação, com o tempo de 20:12, seguido pelo também barrosense Lucimar, com o tempo de 20:52. Jeremias, também de Barroso, ficou com a 3ª colocação, completando o pódio, com o tempo de 21:46. Entre as mulheres, o pódio também foi todo barrosense, com Larissa Oliveira em 1º, Verônica Oliveira, em 2º e Sheila em 3º lugar. A prova ainda contou com a participação de atletas da Equipe Tirarunners, de Tiradentes.
Ao final da corrida, os trilheiros e jeepeiros partiram para as trilhas. A festa se encerra nesta segunda-feira (13), quando é comemorado o dia de Santo Antônio. Confira as fotos no Facebook do Jornal Primeira Página.

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!

————————————————————————————————— 
Curta a página da Academia Saúde & Movimento no Facebook
 —————————————————————————————–
Image and video hosting by TinyPic
Acesse: www.newperception.com.br
——————————————————————–


Leave a Reply