Dia de Campo reuniu produtores rurais de Barroso

Nesta terça-feira (05), foi realizado Dia de Campo no Sítio Bela Vista – Comunidade da Invejosa, com o tema: Pastejo rotacionado na produção de leite utilizando cerca eletrificada. Aos visitantes foram socializadas informações de utilidade para o bom manejo de gado leiteiro em sistema de produção de leite a pasto.
De acordo com o técnico da Emater Barroso, Alysson Ferreira, a grande diferença da produção de leite nesse sistema consiste no condição de reduzir o custo de produção do leite, pois o capim é uma fonte de alimento de custo reduzido e de baixo impacto ambiental quando respeitado os princípios de manejo do solo.
“Os resultados obtidos no Sítio Bela Vista são fruto da ação de assistência técnica e extensão rural continuada, pois, algumas fases do projeto requerem presença constante, visando oferecer o máximo de qualidade nos serviços prestados. O maior mérito vai, além da satisfação do produtor rural, o reconhecimento manifestado pela família, fortalecendo a motivação. Nosso foco está na família rural, na valorização da agricultura familiar, no trabalho mútuo pelo envolvimento de diversos colaboradores na elaboração de meios incentivadores da garantia da produção de alimentos, respeitando as dimensões social, econômica, cultural e ambiental”, destaca.
A equipe local da EMATER-MG, parabeniza aos participantes pela presença no evento. Ao Sr. Zezito Cerqueira e seu filho Weslei, nosso agradecimento pela confiança. Desenvolver coletivamente um trabalho é muito mais do que uma obrigação profissional, é um compromisso social.




Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!

————————————————————————————————— 
Curta a página da Academia Saúde & Movimento no Facebook

—————————————————————————-

 —————————————————————————————–
Image and video hosting by TinyPic
Acesse: www.newperception.com.br
——————————————————————–


Leave a Reply