Arco central do pontilhão será aberto à passagem de veículos

Um dos pontos incluídos no projeto, em execução, de mobilidade urbana em Barbacena implica alterações no trânsito na região do Pontilhão. No último dia 22 de março foram concluídas as obras de asfaltamento do trecho do arco central do Pontilhão. Ainda sem data para ser reaberta para o trânsito de veículos, a pista será para o tráfego no sentido de quem estiver chegando a cidade pela avenida Governador Bias Fortes. Desta forma, a atual pista, do sentido Centro comportará os coletivos e carros que chegarem ao local pela rua Sena Madureira. Com isso, se pretende dar mais agilidade ao trânsito no local. O projeto de mobilidade urbana está sendo executado pela Prefeitura com um orçamento de R$ 5 milhões.
A data para abertura da pista central do Pontilhão ainda não pode ser confirmada, porque depende de outras obras que serão necessárias no local, como a pintura de faixas de pedestres e a implantação de semáforos. Vários pontos da cidade estão recebendo obras dentro do projeto de mobilidade urbana.
No final do ano passado, em uma obra realizada entre meados de novembro e a segunda quinzena de dezembro, o Pontilhão, um dos principais cartões postais de Barbacena, teve sua estrutura recuperada. A obra foi executada através de uma parceria firmada entre a Prefeitura a empresa LafargeHolcim, contando com apoio do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico. O Pontilhão foi construído na década de 1870 pelo arquiteto alemão Hertell.
O prefeito Toninho Andrada destaca que o projeto de mobilidade urbana representa um grande pacote de obras em vários pontos e que a população sentirá os seus efeitos quando tudo estiver funcionando. Ele diz ainda que “as obras na região do Pontilhão vão valorizar ainda mais este importante ponto turístico do município” e lembra que “a recuperação do Pontilhão representa muito para Barbacena, já que o viaduto é um dos marcos da nossa história. Além de dar mais segurança ao transporte ferroviário, o local ficou mais mais bonito e agora será também mais opção no tráfego de veículos, facilitando, inclusive a travessia de pedestres”.  
Informações e foto da Prefeitura de Barbacena

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!

————————————————————————————————— 
Curta a página da Academia Saúde & Movimento no Facebook

—————————————————————————-

 —————————————————————————————–
Image and video hosting by TinyPic
Acesse: www.newperception.com.br
——————————————————————–


Leave a Reply