Amigos Caros

Artigo de Opinião – Wanderléia Napoleão

Quando observo meus filhos, Mateus, com 16 anos e Gabriela, com quase 14 anos, percebo um pouco de muitos que por eles passaram…

São meus maiores tesouros, mas não são meus. Tenho certeza que o pai deles ficaria orgulhoso como estão se procedendo, como percebem o outro, como se respeitam e se amam.

Temos que ser pais e mães responsáveis, primeiro, pela educação de nossos filhos, mas não somos sós.

Por isso, hoje quero agradecer a alguns grandes parceiros, aproveitando que é mês de outubro.

Obrigada pelo afeto, pelos “puxões de orelha”, pelo recadinho no caderno, pelo “sem recreio”, pelo abraço apertado, pela voz mais alta que a deles, pela nota vermelha, pelo parabéns na prova, pelo incentivo em continuar, pela recuperação, pelo cartão estrela, por ter ensinado que é possível melhorar sempre… Somos seres em evolução.

Obrigada, professores, por fazerem parte da vida dos meus filhos, inclusive além da sala de aula.

Peço a Deus que os ilumine sempre na tarefa de ensinar e aprender, de ser e conviver, pois não somos máquinas, somos homens, somos gente, que sente, que ri, que sofre, que divide, que erra, e com todo  o potencial de amor incondicional.

Amigos professores, gostaria muito que recebessem o meu carinho e gratidão na música “Raridade”, de Anderson Freire, voz que encanta, música que acalenta e nos renova. O vídeo segue abaixo:

 

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!


Leave a Reply